03 - Cite e explique as funções de cada grupo social na sociedade colonial da América Espanhola.
Soluções para a tarefa
Explicação:
A sociedade da América Espanhola estava dividida basicamente em: Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários.
ESPERO TER AJUDADO
OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO - OBRIGADO
A América Espanhola era organizada de acordo com critérios étnicos, sendo dividida em quatro grupos: o dos espanhóis, o dos criollos, o dos mestiços e o dos escravizados.
Os espanhóis ficavam com os postos mais altos na administração colonial, enquanto que os "criollos", filhos "puros" de espanhóis, mas que haviam nascido nas Américas, ficavam com os postos intermediários.
Os "mestiços" ficavam com a função de exercer o pequeno comércio e o trabalho livre, enquanto que os escravizados ficavam com a maior parte do trabalho produtivo, como a plantação e o trabalho nas minas.