020
1- Quais os elementos da Arte?
2- Conceitue cada elemento da Arte.
3- Faça um breve resumo de cada função da Arte.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Cor está no coração de toda pintura. ...
Tom. ...
Linha. ...
forma. ...
Espaço. ...
Textura. ...
Composição. ...
Direção.
2-Os elementos da arte são talento, conceito, meio, contexto, referência, estilo, valor e estética. ... Cada manifestação artística é o resultado de um compêndio de elementos que produzem o que é apreciado como resultado final ou obra de arte.
3-a resposta da tres esta na imagen
Explicação:
espero ter ajudado : )
Resposta:
Hoje o texto vai ser um pouco diferente do convencional, vamos falar de arte, especificamente a Arte de Representar; mas antes de começarmos nossa leitura:
olá! Eu sou o Dan, você provavelmente não me conhece mas conhece meu trabalho! Desde 2017 eu sou o Artista Visual por trás de toda produção em imagem da DAHW Brasil. Trabalhando com a ONG na função de Diretor de Arte e Design Gráfico, editando vídeos e imagens para o site e postagens nas redes sociais.
Formado em Artes Visuais pela UFMG, Bacharel em Pintura e Gravura, trabalho especialmente com arte figurativa. Mas o que isso tem a ver com Saúde, Hanseníase, Direitos Humanos e tantos outros temas abordados aqui na nossa plataforma?
Então, respira fundo e se acomode, porque hoje o texto vai ser grande e completo de novas percepções!
A primeira manifestação da transmissão de conhecimento surge em nossa civilizações através antigas pinturas rupestres, imagens pintadas em cavernas e que possuem diversas interpretações, o que torna fácil criar histórias ao observá-las. Nossos antepassados começaram ali algo que mudaria o rumo da sociedade como um todo, nas pinturas em paredes de cavernas começava o que se tornaria a escrita, a arte e a cultura.
Vénus de Willendorf
Vénus de Willendorf
A peça de arte que ainda hoje intriga Antropólogos, Historiadores, Artistas Pesquisadores, Cientistas Humanos entre outros; é a Vénus de Willendorf, datada de entre 24.000 e 22.000 anos antes de Cristo, uma escultura MUITO antiga. Muito Interpretada como Vénus, a Deusa da Fertilidade. Porém, quando a analisamos enquanto maneira de se produzir uma escultura ou uma imagem, fica claro que a peça não se trata apenas da Vénus e sim de uma livre representação do corpo humano, especificamente de uma mulher, muitos atribuem a ela a ideia de gravidez e por isso talvez a conexão com Vênus.
A peça em questão remonta não só a observação de alguém, mas a observação e a representação do corpo Humano, a qual chamamos Arte Figurativa.
Interpretações a parte, a Vénus de Willendorf é um marco na ideia da Arte de Representar, pois ela não está presa a uma história ou ato ritualístico, ela está conectada a necessidade de se retratar uma pessoa. Sim, ela pode ser Vénus e Vênus é um planeta, mas também seria uma Deusa. Nosso conhecimento (no Ocidente) diz que Deuses nos fizeram a sua imagem e semelhança (independente da religião), ou seja, a imagem de um dito Deus seria semelhante a nós, Humanos.
Não à toa essa semelhança irá se repetir em todos os períodos da história da arte, e isso acontece porque, assim como as pessoas que habitavam cavernas, as pessoas que viriam a seguir também sentiriam a necessidade de contar suas histórias por meio de imagens.
Alguns anos se passam desde a Vénus de Willendorf , e, na Europa Medieval surgirá o Pensamento Antropocêntrico; uma linha de pensamento que diz: “O Homem, ou a imagem do Homem é o centro do Universo”. Hoje sabemos que essa ideia é errada e que nós não somos o centro do Universo e sim o contrário.
Explicação: