Biologia, perguntado por sharontolotti, 6 meses atrás

02) Uma indústria farmacêutica isolou uma proteína de uma leguminosa que, in vitro, inibe a ação da
amilase, enzima que degrada o amido.
Com base nesses resultados a indústria resolveu lançar no mercado pastilhas contendo essa
proteina, alegando que o produto facilitaria o emagrecimento de pessoas obesas.
Se consultado como perito você confirmaria que essas pastilhas facilitam o emagrecimento? Justifique
sua resposta​

Soluções para a tarefa

Respondido por femmranda
1

Resposta:

Sim, ajudaria a emagrecer, mas o excesso não faria bem, afinal a pessoa suplementando algo que o corp não precisa. A primeira dica é consumir alimentos crus: vegetais, frutas, sementes e nozes. Existem, também, muitos suplementos com enzimas digestivas no mercado. A segunda dica é mastigar os alimentos da maneira correta - pois possuímos amilase na saliva e é onde começa a degradação.

Explicação:

Está amilase quebra carboidrato, que nesse caso é o amido, que depois da quebra será transformado em glicose e maltose, sendo assim, eles auxiliam na digestão, fortalecendo o intestino. Uma melhor digestão leva a uma perda de peso mais rápida por exemplo, quando as enzimas digestivas são tomadas com alguma proteína após a prática de exercícios físicos, as enzimas digestivas para emagrecer aumentam a absorção dos aminoácidos presentes na proteína. Estes aminoácidos são excelentes queimadores de gordura, além de ajudarem a construir massa muscular.

Além disso tudo seria uma emagrecimento momentâneo, pois quando parece de usar as enzimas (que não podem ser usadas sempre) a efetividade da degradação diminui e a pessoa voltaria a engordar.

Perguntas interessantes