História, perguntado por franciiscobarbosa202, 8 meses atrás

02. Relacione os modos de produção:
1. Artesanato 2. Manufatura 3. Maquinofatura
() se refere ao uso das máquinas e a divisão social do trabalho. Isso promoveu uma mudança profunda
na forma de produzir e nos varios setores das sociedades
() foi o primeiro modo de produção do ser humano Neste, o trabalhador dominava todas as etapas do
processo produtivo: comprava a matéria-prima, fabricava e vendia
() corresponde a fase intermediaria dos modos de produção. E tambem chamado de sistema domestico​

Soluções para a tarefa

Respondido por julianaoliveirajujub
1

Resposta:

( 3 ) maquinofatura se refere ao uso das máquinas e a divisão social do trabalho. Isso promoveu uma mudança profunda  na forma de produzir e nos vários setores das sociedades.

( 1 ) artesanato foi o primeiro modo de produção do ser humano, neste, o trabalhador dominava todas as etapas do  processo produtivo: comprava a matéria-prima, fabricava e vendia.

( 2 ) manufatura corresponde a fase intermediaria dos modos de produção, e também chamado de sistema domestico.​

Explicação:

> a maquinofatura (3), o trabalhador estava sub­metido ao regime de funcionamento da máquina e à gerência direta do empresário. Foi nesta etapa que se consolidou a Revolução Industrial.

> o artesanato (1), primeira forma de produção industrial, surgiu no fim da Idade Média com o renascimento comercial e urbano e definia-se pela produção independente; o produtor possuía os meios de produção: instalações, ferramentas e matéria-prima. Em casa, sozinho ou com a família, o artesão realizava todas as etapas da produção.

> a manufatura (2) resultou da ampliação do consumo, que levou o artesão a aumentar a produção e o comerciante a dedicar-se à produção industrial, o manufatureiro distribuía a matéria-prima e o arte­são trabalhava em casa, recebendo pagamento combinado. Esse comerciante passou a produzir. Primeiro, contratou artesãos para dar acabamento aos tecidos; depois, tingir; e tecer; e finalmente fiar. Surgiram fábricas, com assalariados, sem controle sobre o produto de seu trabalho. A produtividade aumentou por causa da divisão social, isto é, cada trabalhador realizava uma etapa da produção.

Perguntas interessantes