História, perguntado por Gilmar2006, 1 ano atrás

02) Qual era a principal diferença entre os movimentos liberalizantes realizados na Hungria e na Tchecoslováquia e o que foi feito na Polônia?


(resumido pfv) ;)​

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
2

Durante o início do século XX,  podemos afirmar que os movimentos realizados na extinta Tcheco-Eslováquia não tinham uma aproximação detalhada de seus objetivos finais.

Em 1898 as relações intelectuais entre eslovacos e chechos começaram a aumentar exponencialmente. Pode-se dizer que até etnão a Primeira Guerra Mundial, os movimentos nacionalistas e ao mesmo tempo libertários lutaram pela emancipação de Áustria e Hungria (mesmo após a tentativa de conquista da independência da Hungria em 1848). Desse modo, mesmo com as diferenças culturais, eslovacos e checos compartilhavam dos mesmos pensamentos políticos. Posteriormente, durante a Primeira Guerra Mundial surgiu a ideia de criação da Checoslováquia.  

Em 1830 a Polônia passou por uma revolução civil afim de conquistar sua própria independência, dessa forma, lutando contra o domínio dos russos juntamente com seu exército. Este movimento liberal tomou conta da maioria do povo polonês, entretanto, as tropas do czar aniquilaram os poloneses.

Perguntas interessantes