Português, perguntado por powercraft63, 8 meses atrás

02) Quais são as semelhanças e as diferenças percebidas entre os dois trechos dos poemas?

03) O que parece motivar o sentimento melancólico refletido nos poemas? Explique.

04) Os dois poemas foram escritos na época seguinte ao final da 2° Guerra Mundial. De que forma esse
contexto histórico está representado nos poemas?​

Anexos:

ronaldovr500: Repostas
beatrizsoares358: 2) ambos falam da dor de estar presos a algo mas em momentos diferentes.
Lynnesh: 3) Resposta:
Esse sentimento parece vir do fato de se sentirem inadequados ao contexto em que estão inseridos, ou seja, o contexto das grandes cidades, dos escritorios e suas regras, que sufocam a imaginação, a criatividade e a liberdade do poeta
Lynnesh: 4) a dor e a descrença no ser humano são sentimentos comuns nos dois poemas, que mostram o sentimento gerado nas pessoas depois das atrocidades da 2 guerra mundial.
Lynnesh: 2) resposta
Lynnesh: Resposta: Ambos mostram um eu lirico melancólico e sem esperança para viver a vida. Há a presença da rotina que, nos dois poemas, é retratada como algo negativo, entediante .

Soluções para a tarefa

Respondido por pedroendlook5
71

Resposta:3:algo do mundo, sentimento do mundo,sentimento de morte que floresce,tal um pigarro que floresce vem do tempo

Explicação:


anacarolinaapa45: vc sabe as outras?
pedroendlook5: 02_R: A semelhança é que ambos falam sobre o cansaço do cotidiano no trabalho e na rua e a diferença é que o texto 2 fala do tempo...
kingofwar0606: Vlw
leonardodeoutromundo: E a 04:?
Respondido por martinkoliveira
2

2) As semelhanças percebidas entre os dois trechos dos poemas é o tom melancólico utilizado, onde o eu lírico indica estar sofrendo e angustiado com a vida sofrida que leva. Os dois se referem à sua rotina, que para eles é negativa.

Algumas das diferenças percebidas entre os dois trechos dos poemas é a forma em que estão apresentados. O primeiro trecho, do poema "Difícil ser um funcionário", de João Cabral de Melo Neto, se apresenta em versos curtos, com poucas palavras em cada um deles, enquanto o trecho do segundo poema, "A flor e a náusea", de Carlos Drummond de Andrade, se apresenta em versos mais longos, com mais palavras contidas em cada um deles.

3) O sentimento melancólico refletido nos poemas parece se originar da sensação dos eu líricos de que estão "presos" pelo contexto ao qual estão inseridos, no meio da vida conturbada das grandes cidades.

Devido à vida corrida e cheia de regras e normas, típica de funcionários que trabalham em cidades grandes, os eu líricos de presentes nos poemas parecem se sentir sufocados, onde ele tem sua liberdade reprimida, e os dois não se sentem capazes de serem felizes perante a vida que levam. Os dois parecem não conseguir se expressar, pois sua criatividade foi sendo empobrecida com o tempo.

4) A forma que esse  contexto histórico (Segunda Guerra Mundial) está representado nos poemas se dá a partir da falta de ânimo, da dor presente e dos sentimentos de pessimismo.

Devido às grandes atrocidades que aconteceram na Segunda Guerra Mundial, as sociedades, após esse período, se viram perplexas e agonizadas, com sentimentos de dor, tristeza, melancolia, entre tantos outros.

Os traumas psicológicos que se configuram após uma grande catástrofe são enormes, ainda mais quando se trata do conflito que mais deixou mortos na história da humanidade.

Veja mais sobre questões relacionadas em:

https://brainly.com.br/tarefa/9967405

https://brainly.com.br/tarefa/5689397

https://brainly.com.br/tarefa/30583327

Anexos:
Perguntas interessantes