02) Por que os Fenícios não se envolviam em conflitos?
03) Quais as funções das três principais obras desenvolvidas pelos Sumérios?
04) Como se desenvolveu a escravidão na África?
05) Qual o significado das três principais características do Deus dos Hebreus?
06) Qual a diferença entre Omuz Mazda e Arimã na crença dos persas?
07) Como chegou ao fim o reino de Gana?
08) Por que podemos afirmar que a Grécia antiga foi uma região miscigenada?
09) Qual a relação existente entre a cidade de Biblos na Fenícia e a Bíblia sagrada?
10) O que significa dizer que na Mesopotâmia ocorria centralização de poder?
PFVVVVVVVVV ME AJUDEM E ATÉ AS 12:00 HORAS, É URGENTEEEEEEEEEE
Soluções para a tarefa
Resposta:
2. pelo contrário os fenícios se envolviam sim em conflitos de acordo com o que li
Os motivos de tais conflitos foram diferentes para as duas civilizações. Cartago lutou para manter seu controle comercial sobre o mar Mediterrâneo, enquanto Roma lutou para expandir seus domínios políticos e militares sobre os povos da Península Itálica e, depois, por todo o litoral do Mediterrâneo.
3. Os Sumérios foram uma das primeira civilizações de que se tem notícia, mas a sua importância histórica não pára aí. A eles são atribuídas duas grandes invenções: a da escrita e a da roda, ambas a cerca de 6000 anos atrás. A sua escrita era de uso particularmente da elite, principalmente dos sacerdotes e escribas. Os sumérios desenvolveram uma das mais impressionantes epopeias de que se têm registro, a Epopeia de Gilgamesh, que conta a história do herói homônimo e de seu amigo Enkidu, narrando as proezas e aventuras que ambos passaram juntos. Um dos trechos mais significativos da Epopeia de Gilgamesh é o relato de um dilúvio.
4. As pessoas se tornavam escravizadas na África principalmente por guerras. ... Sabemos que a escravidão já existia na África antes da chegada dos europeus no continente, mas a escravidão se tornou um negócio lucrativo tanto para os africanos que escravizavam, quanto para os europeus que traficavam escravos.
5. dsclp n consegui achar essa :(
6. Os ensinamentos de Zaratustra afirmavam a existência de um deus supremo, que havia criado dois outros seres poderosos que dividiam sua própria natureza: Ormuzd (ou Ahura-Mazda, ou ainda Oromasdes, segundo os gregos) seria a fonte de todo o bem, enquanto Ariman (Arimanes) seria a origem do mal, depois que se rebelou.
7. reino de Gana começou a sentir a sua crise com o esgotamento das minas de ouro que sustentavam a sua economia. ... Os chamados "almorávidas" teriam empreendido os conflitos que, em nome de Alá, desestruturaram o Reino de Gana. então, os reinos de Mali, Sosso e Songai disputariam a região.2
8. A Grécia antiga se formou da miscigenação dos povos Indo-Europeus ou arianos (aqueus, jônios, eólios, dórios). Eles migraram para a região situada no sul da península Balcânica, entre os mares Jônico, Mediterrâneo e Egeu.
9. O termo Bíblia, que vem do grego antigo "biblion", "livro", deu origem ao nome da cidade fenícia helenizada de Biblos, que até então era chamada de Gebal. Os gregos deram-lhe este nome porque era de lá que vinha o papiro egípcio (Bύβλος, byblos) que era importado pelas cidades da Grécia.
10. Mesopotâmia, O berço das primeiras civilizações, O Estado e as desigualdades sociais, Povos Mesopotâmicos, Uma história de sucessivas conquistas, Sumérios, Acádios, Amorritas, Assírios, Caldeus, Sociedade, A divisão entre ricos e pobres, Economia.Mesopotâmia (do grego, entre os rios) ficava entre os rios Tigre e Eufrates, no território do atual Iraque. Apesar de atualmente não ser uma região muito especial, exceto pelo petróleo e os conflitos constantes, na época era um lugar muito privilegiado. Com cheias dos rios as terras eram fertilizadas pelo limo e húmus (material orgânico em decomposição). Os rios favoreciam a pesca e havia caça abundante e condições para criar animais nas margens dos rios.
Explicação:
aconselho resumir em um site chamado resoomer
e converter no smoodin
espero ter ajudado!! e tbm espero q todas estejam corretas!!