02 - Leia com atenção a charge a seguir, e responda as perguntas.
a) Explique, com suas palavras, o que você entendeu da charge?
b) Estudamos na lição de hoje que as religiões tendem a moldar o comportamento das pessoas.
A mulher retratada na charge é religiosa, mas seu comportamento demonstra grande intole-
rância. Na sua opinião, por que isso acontece?
c) É moralmente aceitável que uma pessoa que ocupa um cargo público se deixa levar por intole-
râncias pessoais, e nega direitos a quem não pensa e se comporta da mesma maneira que ela.
Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:A) Ela é uma julgadora por aparência sobre tudo que ela vê e se acha melhor que os outros pois ela os vê como inferiores ou piores que ela
B) Pois na visão dela ela julga tudo ser horrível ou ruim pela aparência, situação e que não tem algo haver com sua religião
C)Não, pois esse comportamento além de intolerante também é preconceituosa
Explicação: espero ter ajudado ^_^^_^
a) A charge mostra uma mulher caminhando pela rua e julgando negativamente tudo o que encontra. Sem exercer a empatia, condena pela aparência.
b) Religiões tendem a atribuir juízos de valor para o comportamento humano. Sabemos que as regras religiosas norteiam a vida de maneira solidaria. Infelizmente, a mulher religiosa da charge tem um comportamento egoísta e preconceituoso.
c) Não, não é moralmente aceitável que pessoas em cargos públicos sejam norteadas por comportamentos intolerantes. Somos diferentes e não existem certos ou errados. Isso não quer dizer que devemos relativizar a verdade, mas sim que, devemos ver nas diferenças a complementação de um universo plural e diversificado.
A falta de empatia condena quem julga
Devemos olhar o mundo com empatia e procurar antes de tudo, compreender as pessoas e seus comportamentos. Antes de condenar, como se estivéssemos acima das circunstâncias, precisamos cooperar com as pessoas e ser solidários, compartilhando os melhores valores que nos tornam humanos.
Se colocar no lugar do outro e buscar soluções saudáveis e harmoniosas, aceitar as diferenças, tolerar as desigualdades, certamente nos aproximam mais de uma existência plena e digna.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre O que é empatia? em: brainly.com.br/tarefa/33636604
#SPJ3