História, perguntado por felipe8711324, 3 meses atrás

02) (H090500F5) Leia o texto abaixo. Devido à crise de 1929 que os Estados Unidos da América enfrentavam, foi criado o New Deal (novo acordo) [...]. O "novo acordo" foi um conjunto de medidas criado no governo de Franklin Delano Roosevelt (1933-1945), que foi inspirado nas ideias do economista John Keynes, e que visava a tomar medidas econômicas que garantissem o pleno emprego dos trabalhadores. Keynes defendia, também, uma redistribuição de lucros para que o poder aquisitivo dos consumidores aumentasse de acordo com o desenvolvimento dos meios de produção. [...] TOFFOU, Leopoldo. New Deal. In: InfoEscola. Disponível em: . Acesso em: 27 abr. 2018. *Adaptado: Reforma Ortografic Fragment Esse texto destaca um processo econômico que A) apoiava regimes totalitários. B) beneficiava o socialismo. C) contradizia o liberalismo. D) valoriza Estados ditatorias.​


alefe8606620: c)
joelmamoreira257: E a c mesmo
Usuário anônimo: Fffggg

Soluções para a tarefa

Respondido por carloshenriquepb1yv4
18

Reposta correta: c) contradizia o liberalismo

Anexos:

samararomaocosta15: obg
Respondido por EduardoPLopes
2

É correta a alternativa C, já que Keynes era crítico daquilo que via como um "liberalismo econômico irrestrito", que ele via como uma fragilidade do Capitalismo e que iria produzir perpetuamente crises sociais e econômicas.

Isto, contudo, não significa dizer que Keynes fosse um pensador marxista ou adepto de nenhuma corrente socialista: Keynes sempre foi um defensor do capitalismo e um crítico do sistema soviético, apenas acreditava que o Capitalismo precisava de alguns ajustes para funcionar melhor. Defendia que cabia ao Estado uma atuação estratégica na economia, garantindo emprego, renda, atendimento às necessidades básicas dos cidadãos e impedindo a formação de monopólios e trustes.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/20622105

Anexos:
Perguntas interessantes