02 – As abóbadas de ogiva como qualquer abóbada são muito pesadas, no entanto eram postas sobre paredes muito altas, finas, vazadas por vitrais enormes e não rachavam. Que elementos arquitetônicos possibilitavam que essas abóbadas não rachassem e nem caíssem e de que forma isso acontecia? *
Imagem sem legenda
A – ARCOBOTANTE e CONTRAFORTE eles serviam de calha e distribuindo o peso da água da chuva por eles deixavam as abóbadas mais leves.
B - ARCOBOTANTE e CONTRAFORTE destribariam o peso das abóbadas por eles possibilitando criar a arquitetura descrita na pergunta.
C – GÁRGULAS e ROSÁCEAS eles serviam de calha e distribuindo o peso da água da chuva por eles deixavam as abóbadas mais leves.
D - GÁRGULAS e ROSÁCEAS eles serviam de calha e distribuindo o peso da água da chuva por eles deixavam as abóbadas mais leves.
rayssaferreira04:
https://lh6.googleusercontent.com/ev0cTCuH_esHYzOL341YJfy1-5HRe4yuAwD4BgMymqyZ5QFDj7dNWQXFO25-h4DjRRfnWu3oxBWhSgF5ynVegIDQ6UGq5D4EoScActKJ_mVi1ojvWEmcoaxpvvJXYrW0yw=w600
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: Alternativa (B)
Explicação: O arcobotante liga-se ao botaréu (contraforte), e estes, ligados, auxiliam-se na sustentação do peso da abóbada.
Perguntas interessantes