01- Você deverá escrever um conto fantástico, em que narre algo fantástico que aconteceu com você (pode ser ficcional ou não). Seu texto deverá ter um e ser organizado em, pelo menos, três parágrafos (introdução, desenvolvimento e conclusão). Caso queira,pode usar da metalinguagem para compor sua produção.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O chamado do gato
Tempos atrás, quando costumava voltar a pé da escola, aconteceu-me algo verdadeiramente surpreendente. Estudava de manhã, e consequentemente voltava para casa por volta do meio dia. Como bem sabemos, é nesse horário em que o sol lança impiedosamente seus raios ultravioletas em nossa pobre camada de ozônio danificada, o que pode justificar parte das loucuras que estou prestes a relatar, mas se minhas faculdades mentais não foram afetadas, garanto-lhes que essa história é verídica, cabe a vós decidir em que acreditar.
Todos os dias, voltava da escola pelo mesmo caminho pacato e monótono, sem nunca mudar um único passo, porem, até então, nada de estranho havia me acontecido. Era um dia bem quente, estava com fome, apressada para chegar ao final de meu trajeto. Quando ouço uma voz chamando por alguém. Mesmo sem esperar que eu fosse a pessoa chamada, acabei involuntariamente me virando, e me deparando com um grande vazio em minhas costas, não havia ninguém. A principio achei estranho, mas nada que me fizesse desviar de meu caminho. Depois de alguns passos, escuto um novo chamado. Novamente acabo olhando e me deparando com coisa alguma.
Isso se repetiu mais algumas vezes, e admito que já estava ficando apavorada, pois a única coisa que estava atrás de mim, era um gato branco com um gizo no pescoço, que já me acompanhava desde de minha saída da escola. Eu podia estar ficando maluca, mas alguma coisa em mim dizia que era o gato que estava falando comigo, ele me chamava, como se quisesse me contar algo, me convocar, me escolher. Quando cheguei à porta de minha casa, ele parou ali, nos encaramos por alguns instantes, logo depois ele simplesmente se virou e foi embora. Nunca mais vi esse gato pela região, e á quem perguntei, nunca haviam visto antes. Mas nunca me esqueci desse gato e do olhar penetrante que me lançou quando partiu.
Explicação:
é verdade esse bilhete :3