01- (UFAC) A esperança (ou expectativa) de vida, ao nascer, juntamente com a taxa de mortalidade infantil, são importantes indicadores da qualidade de vida da população de um país.
(A) As regiões Sul e Sudeste apresentam os piores índices de mortalidade infantil, quando comparadas às demais regiões brasileiras
(B) O Brasil se enquadra nos padrões mundiais, o número de nascimento de homens supera o de mulheres. O mesmo acontece com a expectativa de vida ao nascer, que é maior para os homens e menor para as mulheres
(C) As condições socioeconômicas das regiões Norte e Nordeste não justificam os altos índices de mortalidade infantil.
(D) No Brasil, os contrastes entre as regiões são muito acentuados. A Região Sul, por exemplo, possui uma taxa de mortalidade infantil de 17,2 ‰, enquanto a Região Nordeste apresenta o maior índice de mortalidade infantil de todo o país.
(E) O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é constituído por três variáveis: a renda per capita, a expectativa de vida e a taxa de mortalidade infantil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta: letra D.
No Brasil, os contrastes entre as regiões são muito acentuados. A Região Sul, por exemplo, possui uma taxa de mortalidade infantil de 17,2%, enquanto a região nordeste apresenta o maior índice de mortalidade infantil de todo o país.
Respondido por
5
Resposta:
D
Explicação:
No Brasil, os contrastes entre as regiões são muito acentuados. A Região Sul, por exemplo, possui uma taxa de mortalidade infantil de 17,2 ‰, enquanto a Região Nordeste apresenta o maior índice de mortalidade infantil de todo o país.
Perguntas interessantes