01-QUESTÃO
Assim como os mapas os gráficos também possuem amplo uso científico e social e possibilitam a representação e a análise dos mais diversos fenômenos e processos, como os demográficos, os econômicos e os ambientais. Existem diferentes tipos de gráficos, que podem ter variadas funções. A respeito dessas diferenciações assinale V para verdadeiro ou F se falso e indique a alternativa que apresenta a sequência correta.
( ) Os gráficos de barras e de colunas são importantes quando é necessário comparar quantidades. Elas são representadas em retângulos horizontais, no caso das barras, ou verticais, no caso das colunas.
( ) Nos gráficos de barras e de colunas não é possível observar/identificar as diferenças de proporção e os contrastes existentes entre fenômenos ou processos, visto que, essas informações são melhores representadas via os gráficos de setores.
( ) Os gráficos de linhas, também denominados evolutivos, são fundamentais quando é necessário representar o comportamento de determinado fenômeno ou processo ao longo do tempo, exceto aos fenômenos de ordem natural, como o tempo geológico.
( ) Os sectogramas ou gráficos circulares (pizza) são construções gráficas que permitem comparar as partes de um todo. Eles consistem em um círculo dividido em setores proporcionais a cada parcela do fenômeno ou do processo representado.
a). V-F-F-V b). V-F-V-V c). V-V-F-V d). V-F-F-F e). V-V-V-V
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
a). V-F-F-V
Os gráficos sãoextremamente importantes para compreendermos os avanços e mudanças nas parcelas gráficas, cada um deles demonstra uma maior relevância em determinado setor, fazendo com que isso seja cada vez mais relevante para o desenvolvimento humano.
Cada gráfico se torna melhor para um tipo de elementos e isso pode trazer mudanças ao longo do tempo, mas continua a ser fundamental para o desnvolvimento humano.
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Contabilidade,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás