01. Qual a importância das esponjas do mar para o ser humano e para os ecossistemas aquáticos?
02.Cite artrópodes utilizados na alimentação humana.
03.Qual a importância ecológica dos equinodermos?
Pfv preciso de ajuda
Soluções para a tarefa
Greetings, fellow human.
Resposta:
1) Abrigo para algumas espécies, importantes na pesquisa e desenvolvimento de fármacos e estudo da qualidade da água.
2) Gafanhotos, aranhas, caranguejos, centopeias, etc.
3) Preservar a cadeia alimentar dos mares, visto que se alimentam de varias espécies de moluscos, crustáceos, etc.
Explicação:
1) Apesar de termos o Bob Esponja para ajudar na popularidade da esponja do mar, ela não recebe tanto crédito quanto deveria, afinal, ela não serve somente para tomar banho (sim existem registros que na Antiguidade elas eram utilizadas para essa razão).
É bem comum pequenos peixes, moluscos e crustáceos utilizarem o interior da esponja como abrigo de predadores (ah, se os irmãos do Nemo estivem dentro de uma esponja do mar ....). Também serve para o desenvolvimento de larvas que são desovadas neste refúgio seguro.
Possuem uma capacidade filtradora, então são bioindicadores da qualidade da água.
Para os humanos, ele produz compostos de antibióticos, antitumorais e antivirais.
2) Gafanhotos, aranhas, caranguejos, centopeias.
E você acredita que até existe pirulito de escorpião? E o escorpião fica bem no meio do doce, sem nenhuma cerimônia. Só não perde para o pirulito sabor tequila que vem com a larva - sim elá está bem explícita nesse doce também.
3) O que seria Bob Esponja sem o Patrick. A estrela do mar é um dos seres dos equinodermos. Sobre sua importância, bem, eles fazem parte da cadeia alimentar, e se alimentam de algumas espécies e isso ajuda.
A estrela do mar tem até o papel de "predador do topo da cadeia alimentar", o que faz sentido, já que esse animal frio não tem coração (risos).
E curiosidades sobre esse animal sinistro: além de poder reconstruir um outro braço, ele pode por o estomago para fora do corpo para se alimentar, e também podem, bem, uh, eliminar suas próprias vísceras pelo ânus e se regenerar em algumas semanas.
Enfim, são os cabra da peste do mar.