Ed. Física, perguntado por annenass, 7 meses atrás

01)QUAIS SÃO OS NOSSOS RITMOS INTERNOS ?

Soluções para a tarefa

Respondido por 00001086263315sp
1

Resposta:

Quais são os ritmos que compõem a sua rotina? Desde o momento em que você acorda até ir dormir, como você vivencia as atividades do seu dia? Como elas estão organizadas?

Ouço muita gente reclamar da repetição dos afazeres durante a semana, mas é a cadência da vida que traz confiança e segurança para nós. Precisamos de ritmo! Isso não significa fazer todo dia exatamente a mesma coisa, mas dormir e acordar no mesmo horário, por exemplo, nos deixa com mais energia e vigor. Fazer exercício diariamente, nos traz saúde. E assim por diante…

PUBLICIDADE

Na natureza, temos o dia e a noite, as estações do ano e as fases da lua. No nosso corpo, temos o sistema cardiorrespiratório do coração e do pulmão, que contrai, expande, contrai, expande… Ou seja, os ritmos estão em todos os lugares, basta observar.

rotina

Há uma frase no documentário “Innsaei – O poder da intuição” que resume bem isso: “Imagine que somos feitos por dois ritmos, um que inspira e outro que expira, um que reflete e outro que reage, um que sente e o outro que calcula. Quando aprendemos a equilibrar os dois ritmos, conseguimos sentir o mundo de dentro para fora e não apenas de fora”. Que diferença isso faz? Conseguindo compreender o nosso modus operandi e criando uma agenda que respeite esse nosso ritmo, evitamos um burnout, uma paralisia sem aparente razão, lidamos melhor com os movimentos internos e externos. Nos apropriamos de como somos e conseguimos conduzir as nossas atividades de forma mais presente!

Gosto de pensar na importância dos movimentos, hora para fora: encontrar amigos, fazer reuniões e atender clientes, e hora para dentro: ler, meditar, pausar e praticar a observação. Mesclando os compromissos do meu dia nesse ritmo de contração e de expansão, consigo estar inteira para tudo o que me proponho a fazer, sem ficar exausta e sem estagnar. A vida é movimento, aquele consciente que nos respeita e não aquele feito no automatismo, de forma mecânica.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas interessantes