01 – Quais as causas das doenças sexualmente transmissíveis?
02 – O que é a sífilis?
03 – Como a gonorreia age no organismo?
04 – Como se caracteriza o herpes genital?
05 – No caso da AIDS o que acontece ao organismo ao ser
infectado pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV)?
06 – Quais exames permitem detectar o HPV (papiloma-vírus
humano)?
07 – O que o vírus da hepatite B causa?
08 – Quais são as 05 doenças sexualmente transmissíveis mais
comuns?
09 – Qual o problema que a Clamídia traz para a saúde humana?
10 – A Herpes Genital é um vírus do Herpes simples, o que causa
ao corpo humano?
11 – Gonorreia é uma doença bacteriana bastante frequente, como
ela se reproduz no corpo humano?
12 – O que torna o HIV e a AIDS tão perigoso para a saúde?
Soluções para a tarefa
Resposta:
01- As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são causadas por vários tipos de agentes. São transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.
02- Infecção bacteriana geralmente transmitida pelo contato sexual que começa como uma ferida indolor.
A sífilis desenvolve-se em estágios, e os sintomas variam conforme cada estágio.
03- A bactéria infecta tanto homens quanto mulheres, apresentando uma afinidade com as células da uretra e colunares da endocérvix, sendo os sintomas decorrentes, principalmente, da inflamação desses epitélios. Vale salientar, no entanto, que a enfermidade pode abranger também regiões não genitais.
04- O herpes genital, ou herpes tipo 2, é uma doença sexualmente transmissível causada pelo Herpes simplex vírus do tipo 2, principalmente, ou tipo 1. Caracteriza-se por meio de pequenas e dolorosas lesões na pele e mucosa desta região, que desaparecem espontaneamente cerca de uma semana após seu surgimento.
05- Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. As células mais atingidas são os linfócitos T CD4+. E é alterando o DNA dessa célula que o HIV faz cópias de si mesmo. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção.
06- O exame mais comum para identificar a presença do HPV é o exame de Papanicolau, que conforme recomendações do Ministério da Saúde, deve ter seu início aos 25 anos.
...
Exame Papanicolau X Exame Molecular
biologia molecular.
diagnóstico.
HPV.
07- Uma infecção grave do fígado causada pelo vírus da hepatite B, que pode ser facilmente prevenida por meio de vacina.
Essa doença é transmitida com maior frequência pela exposição a fluidos corporais infectados.
08- 7 principais infecções sexualmente transmissíveis (IST's)
Clamídia. ...
Gonorreia. ...
HPV - Verrugas genitais. ...
Herpes genital. ...
Tricomoníase. ...
Sífilis. ...
AIDS.
09- Quais são as complicações da clamídia? Quando não tratada, a clamídia pode provocar algumas complicações, como: infertilidade (dificuldade para ter filhos); dor crônica na região pélvica (“pé da barriga”);
10- Infecções por vírus do herpes simples (Herpes Simplex Virus, HSV) A infecção causada pelo vírus do herpes simples provoca o aparecimento recorrente de bolhas pequenas, dolorosas e cheias de líquido na pele, boca, lábios (herpes labial), olhos ou órgãos genitais.
11- A gonorreia é transmitida pelo contacto sexual com uma pessoa infetada. O contacto inclui sexo vaginal, oral e anal. A doença pode também ser transmitida da mãe para o bebé durante o parto. O diagnóstico é realizado com análises à urina e exames à uretra, nos homens, ou ao colo do útero, em mulheres.
12- Quando a infecção por HIV destrói os linfócitos CD4+, ela enfraquece o sistema imunológico do corpo, que protege contra muitas infecções e tipos de câncer. Esse enfraquecimento é parte da razão porque o organismo humano é incapaz de eliminar a infecção por HIV uma vez iniciada.
fonte: Google
espero ter ajudado fui...