Ed. Física, perguntado por ja920001p8ih7j, 1 ano atrás

01) O que são drogas e qual a sua classificação do ponto de vista legal?

02) Dê cinco exemplos de drogas lícitas e cinco exemplos de drogas ilícitas.

03) Dê a classificação das drogas psicoativas.


04) As drogas mais nocivas a saúde são as lícitas ou as ilícitas?


05) Quais são os efeitos das substâncias psicoativas?


06) Sobre as rotas do tráfico de entorpecentes explique:
a)O que são rotas domésticas.

b) O que são rotas internacionais.

c) O que são rotas mistas.




Me ajudem por favor
4bjs da Juh

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandasp572gmail
2
as drogas utilizada para alterar funcionamento cerebral causando modificações no estado mental são chamadas drogas psicotrópicos. o termo psicotrópicos e formado por duas palavras psico trópicos" pisico" está relacionado ao psiquismo que envolve as funções do sistema nervoso central ;e "trópico" significa em direção a drogas psicotrópicos portanto são aquelas que atual sobre o cérebro alterando de alguma forma o pisiquismo por essa razão são também conhecidas como substância psicoativas.

2) maconha, cocaína,crack ,heroína,skank

3)estimulantes: são as drogas que aceleram o funcionamento do cérebro anfetaminas,cocaína,cafeína.

4)Anfetaminas são estimulantes – inclusive encontradas em pílulas de ecstasy. Oferecem aumento de energia, euforia e excitação, mas o uso prolongado leva a alterações de humor, alucinações, paranoias e agressividade. O chamado ‘rebite’, popular entre estudantes e motoristas que precisam trabalhar nas madrugadas, é uma anfetamina popular.




5)uma substância psicoativas substância psicotrópicos droga psicotrópicos ou simplesmente psicotrópicos em uma substância química que age principalmente no sistema nervoso central onde altera a função cerebral e o comportamento e a consciência

6)uma das coisas mais desagradável quando estamos viajando e perdemos o vôo seja durante a conexão ou simplesmente porque não conseguimos ao aeroporto a tempo

b)


As dicas certeiras de turismo e os lugares incríveis do planeta para você planejar sua próxima viagem
As rotas aéreas domésticas e internacionais mais frequentes do mundo
Você sabia que a ponte aérea Rio-SP é uma das rotas nacionais com maior frequência em todo o planeta? Só no ano passado foram quase 40 mil voos
Por Tatiana Cunha
access_time 18 maio 2018, 14h34
more_horiz


Uma das coisas mais desagradáveis quando estamos viajando é perder um voo. Seja durante uma conexão

E digo mais… Isso equivale a um voo a cada pouco mais de 17 minutos (levando-se em conta que os voos ocorrem 24 horas por dia).



É bastante mas pode não parecer muito se levarmos em conta a quantidade de voos que decolam todos os dias de aeroportos ao redor do mundo. Estima-se que no ano passado foram feitos cerca de 36,8 milhões de voo, o que dá uma média de pouco mais de 100 mil voos por dia.

Se você ficou surpreso por esta ser a rota internacional mais frequente do mundo vai se surpreender também quando eu disser que do Top 20, apenas seis não são entre cidades asiática


c)
Os metabólitos que têm origem Biosintética mista incorporam em suas estruturas subunidades de duas ou mais rotas metabólicas. Alguns exemplos são os canabinóides, derivados do acetato e mevalonato; os alcaloides, que incorporam uma subunidade derivada do triptofano e outra do mevalonato; as quinonas isoprenóides, derivadas do chiquimato e mevalonato; os cromenos, também derivados da rota do chiquimato e da rota do mevalonato; e os flavonóides, que são derivados do acetato e do chiquimato.

Os flavonóides estão presentes em plantas alimentícias, como também em plantas usadas, desde tempos remotos, para tratar uma variedade de doenças do homem. Os flavonóides podem inibir certos estágios da inflamação. Eles possuem uma unidade básica C15, presente na estrutura dos compostos, sendo que, a subunidade ArC3 é derivada do chiquimato, e que o outro anel aromático tem origem policetídica.


Os flavonoides podem ser classificados, como flavanonas, flavonas, isoflavonas (presentes principalmente em leguminosas), chalconas (pigmento amarelo) e antocianinas (responsável pela pigmentação em flores, frutos e outros tecidos) (HARBORNE, 1984; SILVA et al., 1995).

Muitos flavonoides são indicados como anti-inflamatórios (quercetina, luteolina e galantina), antivaricosos (rutina, diosmina, hesperidina), diuréticos, antiviróticos (quercetina, taurina e hesperidina), antioxidantes (quercetina), com atividade antimicrobiana (quercetina) e fungistática (campferol), entre outras indicações (SILVA et al., 1995).

Na biossíntese dos flavonóides, a fenilalanina é o precursor de cumaril-SCoA, que condensa três unidades C2 (derivadas da rota do acetato) para produzir chalconas, das quais se originarão as diferentes classes de flavonoides.
Avaliação de Impacto Ambiental
Avaliação de Impacto Ambiental
80 horas

R$ 276,86 Matricule-se
Colunista Portal - Educação
por COLUNISTA PORTAL - EDUCAÇÃO
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
×Sucesso!
Perguntas interessantes