01 - O olhar incidental e evanescente, que olha sem a consciência do ver, pode bem responder aos objetivos da linguagem
a.Textual, que não exige interpretações imagéticas.
b.Teatral que não propõe reflexões sobre a peça apresentada.
c.Das artes visuais, pois não é atividade dessa linguagem refletir sobre obras de arte.
d.Publicitária, contudo não é o olhar que a arte enseja.
e.Fotográfica, que não traduz o olhar do autor da imagem, o fotógrafo.
02 - O simples reconhecimento não nos fornece as chaves de interpretação para as imagens, entretanto ajudam a compreender um quesito que toda leitura de imagem pressupõe:
a.Só compreendemos imagens porque temos pleno conhecimento das intenções do autor da imagem.
b.O processo de desconhecimento da imagem passa pela fragmentação dos sentidos.
c.Interpretar uma imagem é um processo que se acrescenta ao mero reconhecimento.
d.Um equívoco tentar compreender a imagem, reconhecendo ou não suas características previamente.
e.Reconhecer o autor da imagem e suas verdadeiras intenções na elaboração já é um grande percurso para interpretar qualquer imagem.
03 - Entre os temas que versam sobre as propriedades intrínsecas da imagem, suas funções antropológicas, sociais e cognitivas, seu contexto linguístico e suas manifestações em diferentes mídias, há uma discussão iniciada na Grécia antiga até hoje vigente:
a.A oposição entre a naturalidade e a convencionalidade da imagem.
b.A certeza de que não há motivos para dialogar com imagens.
c.A imagem nunca influenciou a formação cultural da humanidade.
d.A imagem não teve nenhuma relevância na Grécia antiga.
e.A formação imagética não é fundamental para um olhar crítico.
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1 - O olhar incidental e evanescente, que olha sem a consciência do ver, pode bem responder aos objetivos da linguagema.Textual, que não exige interpretações imagéticas.
b.Teatral que não propõe reflexões sobre a peça apresentada.
c.Das artes visuais, pois não é atividade dessa linguagem refletir sobre obras de arte.
d.Publicitária, contudo não é o olhar que a arte enseja.
e.Fotográfica, que não traduz o olhar do autor da imagem, o fotógrafo.
02 - O simples reconhecimento não nos fornece as chaves de interpretação para as imagens, entretanto ajudam a compreender um quesito que toda leitura de imagem pressupõe:
a.Só compreendemos imagens porque temos pleno conhecimento das intenções do autor da imagem.
b.O processo de desconhecimento da imagem passa pela fragmentação dos sentidos.
c.Interpretar uma imagem é um processo que se acrescenta ao mero reconhecimento.
d.Um equívoco tentar compreender a imagem, reconhecendo ou não suas características previamente.
e.Reconhecer o autor da imagem e suas verdadeiras intenções na elaboração já é um grande percurso para interpretar qualquer imagem.
03 - Entre os temas que versam sobre as propriedades intrínsecas da imagem, suas funções antropológicas, sociais e cognitivas, seu contexto linguístico e suas manifestações em diferentes mídias, há uma discussão iniciada na Grécia antiga até hoje vigente:
a.A oposição entre a naturalidade e a convencionalidade da imagem.
b.A certeza de que não há motivos para dialogar com imagens.
c.A imagem nunca influenciou a formação cultural da humanidade.
d.A imagem não teve nenhuma relevância na Grécia antiga.
e.A formação imagética não é fundamental para um olhar crítico.
b.Teatral que não propõe reflexões sobre a peça apresentada.
c.Das artes visuais, pois não é atividade dessa linguagem refletir sobre obras de arte.
d.Publicitária, contudo não é o olhar que a arte enseja.
e.Fotográfica, que não traduz o olhar do autor da imagem, o fotógrafo.
02 - O simples reconhecimento não nos fornece as chaves de interpretação para as imagens, entretanto ajudam a compreender um quesito que toda leitura de imagem pressupõe:
a.Só compreendemos imagens porque temos pleno conhecimento das intenções do autor da imagem.
b.O processo de desconhecimento da imagem passa pela fragmentação dos sentidos.
c.Interpretar uma imagem é um processo que se acrescenta ao mero reconhecimento.
d.Um equívoco tentar compreender a imagem, reconhecendo ou não suas características previamente.
e.Reconhecer o autor da imagem e suas verdadeiras intenções na elaboração já é um grande percurso para interpretar qualquer imagem.
03 - Entre os temas que versam sobre as propriedades intrínsecas da imagem, suas funções antropológicas, sociais e cognitivas, seu contexto linguístico e suas manifestações em diferentes mídias, há uma discussão iniciada na Grécia antiga até hoje vigente:
a.A oposição entre a naturalidade e a convencionalidade da imagem.
b.A certeza de que não há motivos para dialogar com imagens.
c.A imagem nunca influenciou a formação cultural da humanidade.
d.A imagem não teve nenhuma relevância na Grécia antiga.
e.A formação imagética não é fundamental para um olhar crítico.
alicemirabelli:
boa sorte, fiquei 4 horas para acertar as 10 questões mais valeu a pena
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