01. Marque a alternativa incorreta em relação ao filme: Vida em Movimento. *
a) O filme aborda um tópico de extrema importância: o planejamento urbano. Em entrevista para o filme, o urbanista norte-americano Jeff Speck explica que muitas cidades não são planejadas para que a população ande ou use bicicletas e acabam tendo os carros como principais protagonistas. Nova York e São Paulo, por exemplo, são exibidas como exemplos de cidades que não cresceram de maneira inteligente ou sustentável
b) A equipe do documentário visitou também a Coreia do Sul e a Finlândia, além de ter abordado a realidade de São Paulo e do Rio de Janeiro. Um dos entrevistados, que reside na Zona Norte de São Paulo, pedala diariamente para o trabalho, na Zona Sul. Mesmo endossando os benefícios disso, o longa deixa evidente que a cidade não é planejada para tal prática.
c) Brasil, México e Estados Unidos são países que incentivam bem o uso de bicicletas e não incentivam o uso de carros. Esses países possuem cidades que ocupam, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugares no ranking da cidades com melhor modelo de transporte com ênfase no movimento humano.
d) A capital da Dinamarca mostra que o planejamento urbano pode ser chave no combate ao sedentarismo. Copenhague é uma cidade cujo trânsito é feito para bicicletas. Lá, são poucas as vagas para estacionar carros; as ciclovias, tão largas quanto ruas, estão em todos os lugares; e pontes para ciclistas interligam os bairros centrais. O filme acompanha, então, uma família dinamarquesa que tem a bicicleta como principal meio de transporte. Os pais, além de pedalarem para o trabalho, levam e buscam os filhos para a escola e criam neles a cultura de locomoção que preza pela saúde.
e) Com uma linguagem acessível, a mensagem do filme é clara: temos que adicionar, em nossas rotinas, maneiras de combater o sedentarismo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
não assisti esse filme mano, mas se passaram uma atividade sobre ele e pq vcs viram e deveriam ter prestado atenção.
Perguntas interessantes