01 – Leia o fragmento da obra Lógica para principiantes, de Pedro Abelardo. “Uma palavra universal, entretanto, é aquela que é apta pela sua descoberta para ser predicada singularmente de muitos seres, tal como este nome homem, que se pode ligar com os nomes particulares dos homens segundo a natureza das coisas sujeitas (substâncias) às quais foi imposto.” ABELARDO, P. Lógica para principiantes. Tradução de Ruy Afonso da Costa Nunes. São Paulo: Nova Cultural, 1988, p. 230. Coleção “Os pensadores” – grifos do autor. Para Abelardo, a palavra universal: A) Sempre tem existência real e ela própria é a mais autêntica realidade, pois emana do mundo inteligível e contrasta com o mundo sensível. B) É tão só uma emissão da voz humana, que designa unicamente a coleção dos seres criados por Deus e que estão dispostos na natureza. C) É uma mera ideia abstrata, sem vínculo algum com a realidade corpórea das coisas existentes na natureza. D) Por si mesma, não existe, mas se refere a seres reais e designa uma pluralidade de indivíduos semelhantes, o que é constatado no nome homem.
Soluções para a tarefa
Respondido por
196
A alternativa D está correta.
Neste aspecto a palavra universal necessita do uso correto da comunicação que pode ser um sinônimo de linguagem, visto que elas atuam como uma forma dos indivíduos interagirem entre si.
Para ser mais exato, independente da língua que os indivíduos pronunciem, a comunicação existe, podendo ser verbal ou não verbal, porém, para que haja uma interpretação correta da mesma é interessante que ambos saibam desenvolver uma linguagem em comum.
Respondido por
97
○D) Por si mesma ,não existe, mas se refere a seres reais e designa uma pluralidade de indivíduos semelhantes, o que é constatado no nome homem .
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás