Português, perguntado por miguelsilvaaugusto01, 9 meses atrás

01) Justifique com suas palavras a diferença entre uma brincadeira comum e a prática do Bullying? 02) Justifique com suas palavras como podemos perceber que algo na internet pode se caracterizar como uma prática de Cyberbullying. 03) Faça uma pesquisa ou conte uma história que você vivenciou em que tenha ocorrido a prática do Bullying ou Cyberbullying e proponha uma atitude que você teria ou teve para combater a situação.

Soluções para a tarefa

Respondido por andysouzasantos68
6

Resposta:

01) Existem diversos tipos de Bullying,o Bullying Moral,Bullying Fisico,Cyberbullying,Bullying Verbal,Bullying Psicologico,Bullying Sexual e Bullying Material...Dessa maneira, bullying é um conjunto de atitudes agressivas, intencionais e repetidas que ocorrem sem motivação evidente, causando dor, angústia e sofrimento.Sabemos que as brincadeiras estão presentes no nosso cotidiano, assim como, o Bullying, entretanto, há uma diferença entre elas.

Considera-se brincadeira, qualquer ato pontual em que não há a promoção de danos psíquicos e/ou físicos no outro, sendo algo esporádico que não ultrapassa o limite do próximo.

02)É possivel identificar o cyberbullying através de algumas caracteristicas:

Parar de utilizar o computador de repente;

Parecer nervoso, desconfiado ou triste, quando lê e-mails, chats e SMS;

Parecer irritado, deprimido ou frustrado, quando abandona o computador;

Refugiar-se em doenças para permanecer ausente;

Não quer ir para a escola ou conviver com outras pessoas;

Evitar conversas sobre o que faz no computador.

03) José Pedro (nome fictício)

Depoimento:

Há mais de um ano, o gaúcho M.T., 14 anos, tornou-se alvo de ofensas anônimas em redes sociais. Dois meses depois, as humilhações deixaram o ambiente virtual. Numa festa, o garoto apanhou de um colega mais velho diante de toda a turma. O próprio agressor identificou-se como o autor dos xingamentos on-line. “Passei a ser perseguido por todo o grupo dele. Até os meus amigos estão com medo de andar comigo”, conta. Procurada pelos pais, a direção do colégio particular onde ele estuda, em Porto Alegre, só deu atenção ao caso quando soube que estava prestes a parar na polícia. A única providência foi reunir agressor e vítima para que selassem as pazes. M.T. continua sendo agredido, e a escola limitou-se a sugerir que os pais contratassem um segurança particular.


miguelsilvaaugusto01: Obrigado
mariaeduardambpa: mto obg, explicou mto bem
andysouzasantos68: denada ;)
Perguntas interessantes