Geografia, perguntado por sam15688, 8 meses atrás

01. Explique o que é a Quarta Revolução Industrial.

02.Como também é denominada a Quarta Revolução?

03.Caracterize o que consiste a megatendência física da 4ª revolução.

04.Quais são as perspectivas de avanços tecnológicos, na megatendência biológica da 4ª revolução industrial, para o futuro da humanidade?

alguém me ajude por favor e pra hoje e urgente quem for bom em geografia e pra hoje preciso desta atividade pra hoje e urgente por favor e pra hoje.


OBS: o texto tá na foto

Anexos:

MeliodasBr1: minha nossa eu coloquei e só você observa a pontuação
MeliodasBr1: na última que está 04 aí descendo tem a numeração ai pra ajudar TB
sam15688: Assim

Soluções para a tarefa

Respondido por MeliodasBr1
1

Resposta:

01.A quarta revolução industrial, ou Indústria 4.0, é um conceito desenvolvido pelo alemão Klaus Schwab, diretor e fundador do Fórum Econômico Mundial. Utilizando estas tecnologias como fundação, a indústria 4.0 tende a ser totalmente automatizada a partir de sistemas que combinam máquinas com processos digitais.

02.Também chamada de 4.0, a revolução acontece após três processos históricos transformadores. A primeira marcou o ritmo da produção manual à mecanizada, entre 1760 e 1830.

03.É possível identificar três megatendências profundamente inter-relacionadas, que impulsionam a Quarta Revolução Industrial: física, digital e biológica. ... As principais tecnologias da megatendência física são: robótica avançada, veículos autônomos e drones, impressão 3D e materiais avançados.

04.Veículos autônomos,Impressão 3D,Robótica Avançada,Novos materiais

No futuro, pode vir a tona os smart materials (materiais inteligentes) que possuem propriedades autolimpantes ou auto restauradores, Internet das Coisas (Internet of Things, IoT),

Klaus Schwab em sua obra A Quarta Revolução Industrial aponta 10 “mega tendências” tecnológicas que vão influenciar a 4ª fase da revolução industrial (também chamada de Revolução 4.0 ou Indústria 4.0).

“Mega tendências” é o termo escolhido pelo autor para descrever as inovações tecnológicas que vão afetar drasticamente o cenário socioeconômico no futuro quando forem popularizadas.

As tendências foram escolhidas considerando uma pesquisa realizada pelo Fórum Econômico Mundial.

Segue a lista das 10 mega tendências de acordo com Schwab abaixo:

Mega tendências físicas

As mega tendências físicas são tecnologias que criam objetos tangíveis:

1) Veículos autônomos

Quando sensores e a inteligência artificial se tornarem mais baratos e aperfeiçoados, veículos autônomos como carros, caminhões, drones, aviões e navios serão amplamente utilizados.

Schwab acredita que faltam “alguns anos” para que drones e submersíveis sejam acessíveis a um baixo custo no mercado.

Drones poderão ser usados para cumprir tarefas como inspeção de fios elétricos ou entrega de bens em zonas de guerra.

Já na agricultura, os drones poderão regar plantas com água e usar fertilizantes com mais eficiência.

2) Impressão 3D

No futuro, a impressão 3D vai se tornar mais barata e assim, a tendência é uma mudança da fabricação de bens “de massa” para bens “personalizados”.

A personalização poderá ser utilizada para criar sapatos e roupas sob medida com um baixo custo.

3) Robótica Avançada

Até o presente momento, robôs são usados somente para tarefas altamente específicas após uma série de programações.

Por isso, são usados em indústrias como a automotiva, na qual é possível programar robôs para executar tarefas específicas em uma linha de montagem.

Mas, com a progressão da robótica, a tecnologia será usada no cotidiano para facilitar uma série de tarefas para a humanidade.

Os robôs estão se tornando mais adaptáveis e flexíveis, com design inspirado na biologia (biomimética).

Assim, os robôs estão se tornando mais responsivos aos ambientes que habitam e isso pode torná-los úteis para realizar tarefas domésticas, além de interagirem pela nuvem com outros robôs para compartilhar informações.

4) Novos materiais

No futuro, pode vir a tona os smart materials (materiais inteligentes) que possuem propriedades autolimpantes ou auto restauradores.

Alguns exemplos são metais que revertem ao seu formato original após serem dobrados e cerâmicas que convertem pressão em energia.

Um novo material que pode impactar a indústria é o grafeno, que é 200 vezes mais forte que o aço e um condutor eficiente de calor e eletricidade.

Inclusive, a Samsung planeja lançar em 2020 um celular com bateria de grafeno, que carrega em apenas 12 minutos.

O desenvolvimento de plásticos thermoset pode reduzir a quantidade de lixo eletrônico no futuro, pois substitui diversas peças não recicláveis atuais em celulares, circuitos e em aviões.

Mega tendências digitais

Ao contrário das mega tendências físicas, todas as digitais já existem atualmente. Schwab apenas aponta que essas tecnologias se tornarão mais baratas e omnipresentes no futuro.

Internet das Coisas (Internet of Things, IoT)

A Internet das Coisas promete criar uma ponte entre o “mundo físico” e o “mundo digital”, ao aplicar sensores e chips em objetos do cotidiano.

Com isso, todos os setores socioeconômicos seriam afetados, desde a indústria com a manufatura smart - até a vida doméstica com os smart homes.

Explicação:

espero ter ajudado você


sam15688: não entendi kk
sam15688: qual e a resposta da 1 questão
Respondido por valquiriabicalho73
0

Resposta:

hi the ofli

Explicação:

the juda☆☆☆♡

Anexos:
Perguntas interessantes