01. Estamos vivendo uma verdadeira "guerra" de informações e "desinformações" através dos meios de comunicações modernos.
Em uma mensagem pelas suas redes sociais, "Felipe” tomou conhecimento de uma pessoa que se autointitula "químico prático"
afirmando que a cura e prevenção de muitas doenças está na ingestão de certas substâncias químicas misturadas com bicarbonato
de sódio. Entre elas água sanitária devido seu alto "poder de limpeza" e vinagre por sua acidez matargermes e outros microrganismos.
Diante dessa "informação", relacione alguns erros e cuidados que se deve ter com substâncias químicas e as razões para tal.
Soluções para a tarefa
O bicarbonato de sódio ingerido diariamente não cura ou previne doenças, devendo ser utilizado apenas como um alívio a dores súbitas de estômago, atuando como um antiácido.
A ingestão constante de substâncias misturadas ao bicarbonato sem orientação médica não deve ser encorajada.
A água sanitária NÃO deve ser misturada a outros produtos de limpeza, nem mesmo ao bicarbonato de sódio, pois essa mistura reduz o poder de limpeza dos produtos e pode formar produtos tóxicos.
O vinagre também não deve ser misturado à água sanitária, pois forma um gás derivado do cloro que causa danos ao trato respiratório e também à mucosa dos olhos, causando sérias irritações.
De modo geral, ao utilizar produtos de limpeza, deve-se observar as orientações do fabricante no rótulo.