01 – (ENEM 2010) Os cercamentos do século XVIII podem ser considerados como sínteses das transformações que levaram à consolidação do capitalismo na Inglaterra. Em primeiro lugar, porque sua especialização exigiu uma articulação fundamental com o mercado. Como se concentravam na atividade de produção de lã, a realização da renda dependeu dos mercados, de novas tecnologias de beneficiamento do produto e do emprego de novos tipos de ovelhas. Em segundo lugar, concentrou-se na inter-relação do campo com a cidade e, num primeiro momento, também se vinculou à liberação de mão de obra. RODRIGUES, A. E. M. Revoluções burguesas. In: REIS FILHO, D. A. et al (Orgs.) O Século XX, v. I. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2000 (adaptado). Outra consequência dos cercamentos que teria contribuído para a Revolução Industrial na Inglaterra foi o: f) aumento do consumo interno. g) congelamento do salário mínimo. h) fortalecimento dos sindicatos proletários. i) enfraquecimento da burguesia industrial. j) desmembramento das propriedades improdutivas.
Soluções para a tarefa
1_ (F) aumento do consumo interno .
2_A industrialização garantiu às nações a capacidade de produção internacional e acelerou no mundo o processo de expansão do capitalismo.
3_Com tráfico de escravos, colonialismo, expansão comercial e os cerceamentos, com a Revolução Industrial na maquino fatura, e as terras com produção de lã para a indústria têxtil inglesa.
4_ E) ampliação do período disponível para a jornada de trabalho
5_ A partir da industrialização o deslocamento da população do campo para a cidade intensifica.
6_ Os trabalhadores se organizam para lutar por melhores condições de trabalho, inicialmente com a quebra de máquinas, com o fenômeno que ficou conhecido como Ludismo ou Movimento Ludista. Depois, organizaram-se para defender seus direitos criando os sindicatos que lideravam piquetes e greves.
OBS: Só juntei todas as resposta, para ajuda o pessoal
Está correta:
F) aumento do consumo interno .
Quando falamos a cerca do século XVII, é importante citar que essa época pode ser considerada uma síntese das mudanças que levaram à consolidação do capitalismo britânico.
Primeiramente, pelo fato de que a sua especialização requer uma conexão básica com o mercado, uma vez que se concentraram especialmente nas atividades de produção de lã, a realização de renda depende do mercado, das novas tecnologias de processamento dos produtos e da utilização de novos tipos de ovinos.
Outro fator importante para ser citado é o de que houve um maior enfoque no que diz respeito a relação entre o campo e a cidade, estando também relacionado à liberação de mão de obra.