Biologia, perguntado por mj73606, 11 meses atrás

01. É possível criar vacinas para todos os tipos de patógenos.

A. Falso.
B. Verdadeiro.

02. O que faz alguns vírus se modificarem ao longo do tempo?

A. O tipo de ser que ele infecta.
B. Mutações.
C. O ambiente em que se encontram no momento.

03. Em condições normais, quanto tempo leva-se para desenvolver uma vacina?

A. 6 a 8 meses.
B. 5 a 10 anos.
C. 2 a 4 anos.

Soluções para a tarefa

Respondido por daniloiuri
2

Resposta:

01. Verdadeiro.

02. Mutações.

03. A produção de uma vacina leva meses mas a pesquisa para criar uma do zero dura anos. Depende, se o "desenvolver" de sua resposta for produzir ou criar uma do zero.  

Explicação:

01. Sim é possível porque a vacina pode ser criada a partir do enfraquecimento do patógeno. A vacina é o patógeno atenuado ou enfraquecido. Isso envolve engenharia genética, química orgânica, rota de proteínas e knock down genético (desligar gene).

02. Existem 2 tipos de mutações: as genéticas e as cromossômicas.

As mutações genéticas são modificações nos nucleotídeos do material genético o suficiente para que a trinca de nucleotídeos possa produzir uma proteínas distinta daquela produzida anteriormente à modificação.

As mutações cromossômicas são combinações distintas de pedaços do cromossomos intercalados entre si e em que eles trocam de posição e funcionalidade, de modo que isso ajude a alterar no geral a funcionalidade do cromossomo e também o resultado genético daquela parte modificada.

03. Criar do zero: pode durar anos a depender do patógeno, linha de pesquisa e quantidade dela, investimento, profundidade no conhecimento quanto ao patógeno, disponibilidade de material para trabalho de pesquisa, etc.

      Produzir: pode duar meses a depender do pagóteno ou até poucos anos devido aos mesmos fatores acima.

Fonte:

https://www.ib.usp.br/biologia/bio230/Aula_09.pdf

https://portal.fiocruz.br/vacinas

https://edisciplinas.usp.br/pluginfile.php/1699938/course/section/431050/Aula%206%20-%20Muta%C3%A7%C3%A3o%20e%20Recombina%C3%A7%C3%A3o.pdf

Perguntas interessantes