01) Descreva como era a religião dos antigos egípcios: 02) Cite exemplos de ciências desenvolvidas pelos egípcios: 03) O que era o reino de Cuxe? 04) Quem era o escravo egípcio? E quais as características da escravidão egípcia? 05) Quais as características da sociedade egípcia? 06) Com um sistema de diques e canais, os egípcios controlaram, em grande medida, ás águas do rio Nilo. a) Em sua opinião, deve haver algum limite na intervenção do ser humano no meio ambiente para construir suas sociedades? Justifique sua resposta. b) De que maneira as sociedades modernas contemporâneas tem se excedido no controle da natureza? c) Dê um exemplo de intervenção humana na natureza que, por não ter sido manejada com senso de responsabilidade social, gerou alguma tragédia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
3A=Sim.. quem mais sofre com as contruções de novas sociedade é o meio ambiente, e todo o ser humano tem q ser intervido a partir de quando abusa do que faz. Precisamos d ambientes limpos, puro. e o que os seres humanos fazem? os destroi pra construir novas sociedades em que almenta a polluição.
B=Tem exercido através de opressão pois o que mais se vê é o homem oprimindo natureza para dela extrair alimento e matéria prima . E pra isso utiliza de tecnologia e ciência.
C=O que aconteceu no Haiti é mais um exemplo das tragédias provocadas pelo homem, o efeito estufa esta provocando reações adversas no planeta, lugares onde deveria haver seca está chovendo sem parar. As estações do ano estão se intensificando visivelmente com invernos estão mais frios e verões mais quentes, o outono e a primavera estão se misturando com as estações mais fortes. As previsões sobre o clima se tornaram uma loucura, os furacões, as ressacas e os tsunamis estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas, as chuvas também mudaram de volume, o que deveria chover durante o mês esta chovendo em horas inundando tudo e destruindo o que o homem construiu. As tragédias e catástrofes se fazem cada vez mais presentes
Explicação:
Resposta:
fdtsrsdsdsadszdxcxc
Explicação: