01. Como se chama tudo que existe para Sartre?
R – Existência.
02. Para Sartre, qual é o único ente que é ser?
R –
03. Para Sartre, você é só ser-em-si? Por quê?
R –
04. Que é autoconsciência segundo Sartre?
R –
05. Para Sartre, quando a existência humana é inautêntica?
alguém responde pfv?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) O existencialismo de Sartre, pensamento separativista da percepção e da imaginação, A Existência precede a essência, pensamento desenvolvido em o ser e o nada. ... "O importante não é o que fazemos de nós, mas o que nós fazemos daquilo que fazem de nós
2) O ser só pode ser determinado a partir do seu sentido como ele mesmo”. Ou seja, o ser é autônomo, independente, e indefinível. ... Porém, o homem é o único ente cujo qual podemos ter acesso ao ser, o qual podemos extrair o sentido do ser; ele é um ente que tem relação singular com seu ser.
3) O ser-para-si não é algo, pois não possui uma essência, ele é pura existência, e está condenado a essa liberdade, tendo que fazer escolhas para criar a essência que não possui. ... Por isso mesmo Sartre coloca o título de seu livro como 'O ser e o nada', que se trata do "ser" (em-si) e o "nada" (para-si).
4) O conceito de consciência em Sartre ganha uma nova dimensão, se distanciando da tradição filosófica. Influenciado pela Fenomenologia, Sartre rompe com a filosofia do sujeito e nos apresenta uma nova forma de compreender a consciência, , imortalizando a frase “a existência precede a essência”.
5) Para Sartre, o ser humano é um ser aberto e inacabado, pois: A_(__)_por não possuir uma essência ou natureza que determine como deve ser a sua vida, precisa criar a si mesmo a cada dia.
Explicação:
espero que tem ajudado