01) Como me certificar que uma fonte de pesquisa e segura.
04) quais ferramentas tecnológicas foram criadas ou inovada para o combate do covid-19.
06) oque e fake news e quais que as mesmas podem causar em situação de calamidade pública
07) sobre redes de conexões exemplifique uma atividade plugada que possa ser exercida de forma desplugada
Matéria: Tecnologia. Não achei tecnologia então pus informática
Soluções para a tarefa
Explicação:
1. Palavras-chave
Para começar sua busca, verifique quais palavras-chave podem trazer os melhores resultados. Você pode começar de maneira mais ampla, como por exemplo “humor e publicidade”, e ir refinando para “humor na publicidade década de 90”. Se ao refinar a busca o resultado for incorreto, avalie as palavras-chave utilizadas. Quanto mais você conseguir refinar, mais irá encontrar fontes específicas sobre seu tema, e menor será a chance de fugir do assunto.
2. Envolvimento com o tema
Depois de encontrar algumas fontes, o próximo passo é descobrir quais delas possuem maior envolvimento com o tema. Isso fará com que você diferencie o que é opinião e o que é informação confiável.
3. Avaliando as fontes
Procure a fonte da fonte. Isso porque as fontes confiáveis sempre citam outras fontes. Essa é uma das formas mais eficazes de saber se o que você está lendo é confiável. Ao encontrar um artigo, pesquisa ou mesmo reportagens, verifique se há referência às fontes consultadas, data ou nome do jornalista responsável pela informação original.
4. Consulte fontes com reputação
Uma forma de garantir que sua pesquisa tenha credibilidade é utilizar como fonte instituições de estudos reconhecidas, centros de pesquisas e universidades ou grandes especialistas da área.
5. Use livros
O bom e velho livro. Seja impresso ou digital, eles presumem credibilidade, diferentemente da internet. Além de não poder editar o conteúdo depois de publicado, fazendo com que a consulta possa apresentar resultado diferente numa segunda ocasião, os livros também podem ser mais facilmente encontrados e consultados, enquanto que o conteúdo online pode ser retirado do ar a qualquer momento.
4)A Nvidia, conhecida fabricante de placas de vídeo, está convocando usuários a doarem o poder de processamento de suas GPUs para ajudar no combate ao coronavírus. Por meio do aplicativo Folding@home, qualquer usuário que tenha um PC equipado com uma placa GeForce pode contribuir. O sistema funciona como uma rede descentralizada de processamento de dados ligada a centros de pesquisa que desenvolvem estudos relacionados à pandemia.
O desenvolvimento de modelos de proliferação da Covid-19, por exemplo, é baseado em cálculos complexos que precisam do maior volume possível de processamento. Ao doar parte do trabalho do computador – e, consequentemente, energia elétrica – um PC gamer pode ajudar a processar um pequeno pacote de informações que ajuda a reduzir o tempo necessário para encontrar uma solução para a situação.
Serão investidos R$ 10 milhões em projetos que ajudem a prevenir, diagnosticar e tratar a Covid-19 e seus efeitos, como a fabricação de mais respiradores mecânicos e o desenvolvimento de testes rápidos de detecção. As inscrições podem ser feitas no site do Edital de Inovação.
A instituição também criou um canal de contato com empreendedores que precisem de apoio tecnológico. Distribuídos em todas as regiões brasileiras, os institutos do SENAI possuem pesquisadores qualificados, equipamentos e infraestrutura de vanguarda para desenvolvimento de produtos e processos inovadores, assim como para a oferta de serviços de consultoria e metrologia.