01 – Com o objetivo de controlar a exploração de ouro e cobrar impostos a Coroa portuguesa criou em 1702 a Intendência das Minas. Eram cobrados impostos sobre os escravizados africanos, tecidos, ferramentas, entre outros. O imposto chamado quinto, significava que 20% de todo o ouro extraído deveria ser entregue a Coroa Portuguesa. A cobrança de impostos levou parte da população a comercializar produtos não pagando os devidos impostos a Coroa Portuguesa. Qual a principal medida tomada pela coroa portuguesa quanto a essas violações? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para resolver o problema a Coroa portuguesa criou em 1719 as Casas de Fundição. Nessas Casas de Fundição eram feitas barras de ouro devidamente seladas com o símbolo real português
Explicação:
Como o ouro em pó era mais fácil de esconder e ser contrabandeado, a Coroa portuguesa proibiu a circulação do ouro em pó.
O ouro deveria então passar pelas Casas de Fundição, que eram estabelecimentos oficiais em que o ouro era derretido, transformado em barra e selado com o símbolo da Coroa. Lá mesmo o imposto do quinto era cobrado.
O governo português havia determinado que todos aqueles que encontrassem ouro deveriam se dirigir imediatamente para as Casas de Fundição, para a transformação do ouro em pó em barras.
Resposta:
1-b
2-c
Explicação:
espero te ajudar