01 – Com a chegada dos europeus nas Américas, as populações indígenas foram dizimadas, tiveram suas formas de vida tradicionais desestruturadas e colocados em trabalhos forçados nas minas, através da Mita e da Encomienda. Sobre o pós independência na América espanhola, como as populações indígenas eram encaradas? * 1 ponto a) Eram percebidos como essenciais para a sociedade, visto que no pós independência os povos originários ocuparam posições políticas importantes. b) Considerados empecilhos para o processo modernizante, os territórios originários foram expropriados e transformadas em propriedade das elites locais. c) Havia um projeto por parte das elites locais de integrar essa população a sociedade, visto o respeito que os criollos possuíam pela cultura dos indígenas. d) O território pertencente a essas populações foram demarcados, para evitar o conflito entre indígenas e criollos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-B)
2-C)
FIZ NO CLASSROOM, ESPERO TER AJUDADO :)
É correta a alternativa B, uma vez que os Criollos (classe que passou a ser )dominante nos antigos territórios coloniais espanhóis) não viam com bons olhos as culturas dos povos nativos, vendo estas pessoas como "obstáculos" ao progresso de inspiração iluminista.
A relação entre os novos "senhores" destes países e os povos nativos variou entre o conflito (quando os Criollos tomavam as terras os nativos) e o desprezo, quando os povos nativos foram aculturados, passando a ser integrados, sempre em condição de submissão, às sociedades coloniais. Isto ocasionaria conflitos que ainda existem nos dias atuais, quando povos nativos lutam pela demarcação de suas terras em várias partes da América Latina.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/11647220