01 – Agora vamos trabalhar alguns conceitos: Na forma competitiva da ginástica temos as modalidades: ginástica acrobática, ginástica rítmica, ginástica artística e ginástica de trampolim. Você já teve a oportunidade de ver, praticar? Conte sua experiência. (No caso de nunca ter visto ou praticado, conte-nos a que fator atribui o fato de não ter vivido essa experiência.)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nunca pratiquei todavia gosto de ver o desempenho dos atletas na tv. A ginástica é um conjunto de esportes muito interessante que é praticado desde os primórdios olímpicos.
O mais interessante da ginástica é que os atletas precisam de um preparo tanto físico quanto mental para realizarem os movimentos com o máximo de perfeição. Alguns tipos de ginástica necessitam de características físicas como força e explosão muscular, enquanto outras necessitam muito de outras capacidades como a delicadeza e precisão nos movimentos.
Resposta:
A ginástica é uma prática esportiva que se divide em dois tipos, as ginásticas competitivas e as não competitivas.
As competitivas, que entram em competições como as Olimpíadas, além de trabalhar com a estrutura física, através de movimentos que exigem força, elasticidade e agilidade, também exercitam a mente dos praticantes, pois a sua prática requer concentração e raciocínio.
As não competitivas têm como objetivo não as competições, mas a saúde, o bem-estar e também a beleza do corpo.
Tipos de ginásticas
A ginástica pode ser competitiva e não competitiva. Essa classificação depende do fato de a modalidade entrar ou não em competições, como as Olimpíadas. Dentre as modalidades de ginástica não competitiva, podemos citar: contorcionismo, cerebral, laboral, localizada, hidroginástica e a Ginástica.
ginástica acrobática
ginástica aeróbica
ginástica artística
ginástica rítmica
ginástica de trampolim
Explicação: