01- A vegetação varia de local para local baseada, sobretudo, nas características climáticas e de relevo, que acabam por influenciar outros fatores naturais, como a rede hidrográfica e a distribuição dos solos, criando os denominados “biomas”. Nesse sentido, no norte da Europa, na Ásia e na América do Norte predomina uma vegetação rasteira, de crescimento lento e adaptada ao clima frio e de altas montanhas, que se desenvolve sobre solo congelado, denominado permafrost. Atualmente o aquecimento global tem feito este bioma contribuir com a destruição do planeta. Use o espaço abaixo e explique como este fenômeno acontece. 02- Explique a influência da Corrente do Golfo no Atlântico Norte sobre a Europa Ocidental, destacando os motivos das cidades de Londres e Paris terem invernos mais amenos do que Montreal e Nova York. 03- A Alemanha é a quarta potência econômica do mundo e a primeira da Europa. Use as linhas abaixo e descreva a relação que existe entre o rio Reno e as conquistas econômicas da Alemanha ao longo do século XX e XXI. 04- Explique o bioma e o clima temperado. se alguem puder me ajudar a responder essas questões seria uma grande ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ao sul ficam os Alpes Bávaros. A vasta floresta Negra, assim chamada por causa de seus densos e escuros arvoredos, cobre o sudoeste. A região central da Alemanha é montanhosa e arborizada. O norte é uma planície larga e arenosa. O rio mais longo da Alemanha é o Reno, que corre ao longo da fronteira ocidental. Grande parte da Alemanha tem clima temperado, com verões quentes e invernos frios e nublados.
O Reno, economicamente, é um dos rios mais importantes do planeta. Por ele, navios transportam turistas, mas o transporte de ferro e carvão, extraídos das minas das regiões vizinhas, é ainda mais importante para a economia da região.
Um quinto de toda a produção química do planeta é fabricado nas proximidades do Reno. Diversos materiais são importados e exportados, através dos mares e oceanos, pelo porto de Roterdã. E as estações hidrelétricas da Suíça usam as águas do rio Reno para produzir energia elétrica.