Química, perguntado por Laísßarboza23, 1 ano atrás

01) A partir do século XVII, a ciência andava a passos largos e não dava mais para

acreditar que tudo ao nosso redor era formado por apenas quatro elementos. Alguns

personagens, como o alquimista Boyle, Priestley e Lavoisier, tiveram um papel

fundamental nessa história. Quais foram os fatores que enterraram de vez a teoria dos

quatro elementos?

Soluções para a tarefa

Respondido por mfreitasap1b86i
103
Olá,

Na época de Aristóteles, que foi quem iniciou a ideia da Teoria dos Quatro Elementos, o estudo da Ciência era muito mais empírico do que científico. Sendo assim, surgiu-se a ideia de tudo era composto de Quatro Elementos e de que as coisas eram formadas pela junção deles de diversas maneiras.

No entanto, com o início do estudo da Medicina, dos planetas e inclusive a expansão na época das Grandes Navegações, notou-se que o mundo não era tão simples como se pensava. Os cientistas não conseguiam mais explicar suas descobertas seguindo os antigos preceitos e a única explicação era a de que os preceitos antigos estavam errados.

Foi assim que os estudos tornaram-se cada vez mais aprofundados e surgiu a ideia dos átomos. Os átomos seriam as partículas fundamentais que fazem parte da composição de tudo o que nos rodeia.
Respondido por jrcirillo
51

Explicação

A teoria dos quatros elementos eram fundamentações empíricas. A influência da filosofia em conjunto com os avanços tecnológicos e acadêmicos do sec XVII trazem a necessidade de transformar observações e hipóteses em conclusões. Portanto, a utilização de um método científico e a divulgação das conclusões de estudos químicos envolvendo o principio atômico e as reações, trouxeram um âmbito cientifico para as novas explicações arkhéticas promovendo validação significativa e derrubando a teoria dos quatros elementos.  

Perguntas interessantes