01- A gestão hospitalar se faz muito importante para o bem-estar do paciente e da instituição de saúde. A gestão hospitalar, quando realizada corretamente proporciona a instituição e ao paciente melhores condições de atendimento, visando sempre a saúde financeira da instituição e o bem-estar do paciente. Uma instituição de saúde tem como missão oferecer o tratamento mais adequado e humanizado de acordo com as condições clínicas, psicoemocionais e socioeconômicas dos pacientes internados ou em regime ambulatorial.
Aliado a isso, é fundamental manter um estoque de insumos que atendam ao perfil do hospital e tenha uma reserva de produtos para eventuais emergências relacionadas à falta de abastecimento. Dessa forma, o gestor deve racionalizar os custos, investir em capacitação de seus funcionários e na melhoria do clima organizacional, mesmo diante de uma situação clínica complexa. Baseado nessas afirmações, justifique a importância:
A) Saúde e segurança: a importância do controle de acesso na gestão hospitalar;
B) Soluções diferenciadas a cada tipo de ambiente;
C) Integração com sistemas de agendamento de consultas;
D) As funções do gestor hospitalar.
02-EXECUÇÃO E CONTROLE é o conceito que define uma organização bem desenvolvida, com visão que envolve todas as áreas internas, o que difere de parte da gestão aplicada em muitos hospitais brasileiros, em que o gerenciamento de unidades de Saúde é elaborado de forma isolada e departamental. A conceituação de CONTROLE é formatada pela Administração Moderna, que permite ao gestor usufruir de aplicações práticas e cotidianas para obter subsídios para tomadas de decisão. Baseado nisso, discorra:
A) A IMPORTANCIA DA QUALIDADE NO CONTROLE DA GESTÃO HOSPITALAR
B) OS PRINCIPAIS DESAFIOS E ATUAÇÕES DO GESTOR HOSPITALAR.
03- Estudiosos da administração contemporânea têm sinalizado que as organizações com uma estrutura rígida, verticalizada e uma administração tradicional, deverão projetar o mais rápido possível, mudanças organizacionais que possam romper com os modelos estáticos, provenientes da Escola Clássica da Administração, pois estão se apresentando ineficientes para as demandas atuais.
Assim, num futuro próximo até as empresas mais modernas passarão por grandes transformações, sendo que a gerência da mudança estará presente cada vez mais no cotidiano dos diversos tipos de organizações. Baseado nisso, discorra sobre os TIPOS BÁSICOS DE ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS.
04- Estrutura organizacional é o conjunto ordenador de responsabilidades, autoridades, comunicações e decisões das unidades organizacionais de uma organização. É a forma pela qual as atividades são divididas, organizadas e coordenadas, provocando impactos na cultura organizacional.
A estrutura de uma organização está diretamente ligada à sua estratégia e envolve aspectos físicos, humanos, financeiros, jurídicos, administrativos e econômicos. A literatura mostra que as Teorias Gerais da Administração (TGA) têm se constituído em um dos aportes teóricos de instrumentalização dos dirigentes que se preocuparam e ainda se preocupam com a criação de estruturas e estilos gerenciais que atendam às necessidades das organizações e correspondam a realidade que estão vivenciando. Para se estruturar formalmente uma organização, faz-se necessário que os administradores adotem implícita ou explicitamente um quadro conceitual que os ajudará no momento de optarem por determinado tipo de estrutura organizacional, a fim de alcançarem os objetivos propostos. Baseado nisso, justifique a importância das estruturas organizacionais na gestão de controle hospitalar>
A) Responsabilidade,
B) Autoridade,
C) Comunicação
B) Quais as principais vantagens das ferramentas utilizada para o gerenciamento de qualidade no controle da gestão hospitalar?
C) Quais os principais anseios demostrado pelos pacientes, funcionários e acompanhantes com os serviços oferecidos pela Gestão de Controle Hospitalar?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
tá poxaaaaaaaAa isso tudo
Perguntas interessantes