História, perguntado por 8bemecomfone, 7 meses atrás

01- A crise econômica iniciada em 1929, nos Estados Unidos, e que se propagou por vários outros países, desarticulando a economia internacional no seu conjunto, representou a negação dos princípios do liberalismo econômico que se encontravam fortemente enraizados na sociedade norte-americana. - Sobre a depressão econômica de 1929 existe uma alternativa que não está correta. Assinale esta alternativa:
A) Crise de superprodução que resultou em oferta de produtos acima da demanda do mercado consumidor.
(B) Redução drástica do volume do comércio externo, provocando a queda da exportações e desordem no mercado internacional.
(C) Há manifestação de uma desenfreada ciranda especulativa, superaquecendo as Bolsas de Valores e desviando o capital de seu circuito natural de aplicação.
(D) Foi de caráter globalizado , atingindo diretamente ou não vários países e atuando sobre os mais diversos setores da economia.
(E) Trata-se de uma crise causada pela escassez generalizada de mercadorias, manifestando-se através da elevação acentuada dos preços, gerando um violento surto inflacionário.​

Soluções para a tarefa

Respondido por luedua80
12

Resposta:

Letra E

Explicação:

A crise de 29 teve como uma de suas causas a super produção de mercadorias, devido a dependência das potencias europeias tinha dos produtos estadunidense no pôs primeira guerra. Com o reestabelecimento dos meios de produção europeus a produção das industrias nos EUA era excedente, e tiveram que parar as maquinas por não haver onde estocar esses produtos, com isso veio a demissão em massa, a população sem emprego não tem dinheiro para comprar, o que diminuía mais ainda as demandas demandas de produtos e mais demissões e prejuízos as empresas que quebravam. Tudo isso quebrou a bolsa de Nova York, a mais importante na época, e consequentemente levou a quebra de outras bolsas ao redor do mundo

Perguntas interessantes