Geografia, perguntado por felipetsilva4496, 1 ano atrás

.0 jovem espanhol Daniel se sente perdido. Seu diploma de desenhista industrial e seu alto conhecimento de inglês devem ajudá-lo a tomar um rumo. Mas a taxa de desemprego, que supera 52% entre os que têm menos de 25 anos, o desnorteia. Ele está convencido de que seu futuro profissional não está na Espanha, como o de, pelo menos, 120 mil conterrâneos que emigraram nos últimos dois anos. O irmão dele, que é engenheiro-agrô- nomo, conseguiu emprego no Chile. Atualmente, Daniel participa de uma “oficina de procura de em prego” em países como Brasil, Alemanha e China. A oficina é oferecida por um a universidade espanhola.
(GUILAYN. P. Na Espanha, universidade ensina a emigrar. O Globo. 17 fev. 2013 (adaptado)).

A situação ilustra uma crise econômica que implica

a) valorização do trabalho fabril.
b) expansão dos recursos tecnológicos.
c) exportação de mão de obra qualificada.
d) diversificação dos mercados produtivos.
e) intensificação dos intercâmbios estudantis

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
25
Olá.


De acordo com o enunciado, compreende-se que:
O assunto abordado reflete sobre a migração. Por conta da globalização da economia, muitos países emergentes passaram a ser destino de muitos trabalhadores com uma mão de obra altamente qualificada, e que em seus países, que são considerados, fundamentais para a economia, não possuem mais espaço de trabalho.

O desemprego em seus países de origem acontecem porque a crise econômica chegou até o local. Por isso, muitos trabalhadores estão saindo para outros lugares, como Chile, por exemplo. Levando até o local, um conhecimento bastante agregador.

Portanto, a questão fala sobre a exportação de mão de obra qualificada. A alternativa correta é a letra C.

Espero ter ajudado!
Respondido por vieira6752
8

exportação de mão de obra qualificada.

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes