História, perguntado por loiolapontes, 4 meses atrás

⦁ (0,5) Sobre o Segundo Reinado brasileiro, assinale V para as opções que considerar verdadeiras e F para as falsas:

⦁ ( ) o café consolida-se como o principal produto nacional de exportação, mas foi substituído pela criação do gado, mas últimas décadas do século XIX.
⦁ ( ) o “surto industrial” brasileiro entre os anos de 1844 e 1860 esteve relacionado ao incentivo do governo à industrialização do país e teve na figura do Barão de Mauá, um de seus principais ícones.
⦁ ( ) a Lei de Terras de 1850, proposta por D. Pedro II, garantiu uma melhor distribuição das terras no território nacional, demonstrando o caráter democrático e popular das ações do imperador-cidadão.
⦁ ( ) a questão da mão de obra esteve no centro dos debates; uma das principais ações neste sentido foi a lei Eusébio de Queiroz (1850), que procurou extinguir o tráfico de escravos e obteve sucesso, entre outros motivos, pelos interesses dos próprios latifundiários”.

⦁ Escolha uma das alternativas que você considerou incorreta e corrija a afirmação com argumentos históricos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta: F V F V

Explicação: F - O café foi o principal produto da economia brasileira até 1929. Durante o segundo reinado e após esse período, durante a república velha - onde tivemos a política do café com leite - o café foi a base da economia.

V - Esse foi o primeiro surto industrial do país, conhecido como era Mauá.

F - A lei de terras apenas formalizou os latifúndios, quem era rico, apenas ficou mais rico comprando as terras que foram postas a venda. Ouve uma concentração fundiária.

V - Proibiu o tráfico negreiro, mas não aboliu a escravidão, mas mesmo assim foi muito importante para o país.


loiolapontes: nao seria FFFV?
Usuário anônimo: Não.
Usuário anônimo: Por que seria? me mostre por favor onde errei, para que os próximos que passarem por aqui não cometam o erro
loiolapontes: O governo não incentivou.
Perguntas interessantes