Português, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa povoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo por favooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooor

Anexos:

helpline: Muito difícil
leticiafrancine: vou tentar responder aqui nos comentários
leticiafrancine: por não ter certeza
leticiafrancine: a- se colocar no lugar do outro
leticiafrancine: b- ele só tem olhos pra si mesmo , não se importando com o resto
leticiafrancine: c- ignorancia , concordo com ela
leticiafrancine: d- para termos empatia não perdemos só em nós, ter gentileza não ser arrogante pensar nas suas ações não seja ignorante nem hipócrita com as pessoas ! rever seus atos e pensamentos
leticiafrancine: podemos*

Soluções para a tarefa

Respondido por DudinhaBorges16
1

Resposta:

e) Podemos desenvolver nossa empatia a cada pequeno gesto e a cada decisão que tomamos. Para a autora precisamos ter consciência que nossas atitudes vão interferir na vida alheia e cabe apenas a nós decidir se vai ser de uma maneira boa ou ruim. Devemos praticar a empatia e nos colocar no lugar das outras pessoas.

f) Narciso foi na mitologia um homem de beleza estonteante que morreu ao ver seu reflexo, extremamente admirado com sua própria beleza. Portanto a passagem nos dá a ideia de que para as pessoas narcisistas, tudo que não for o reflexo delas, tudo que não fizer parte de seu mundo é feio, diferente e ruim ao seu modo de pensar, não sendo dignos de sua atenção.

g) Políticos corruptos, empresários que só visam o lucro, pessoas que usam suas posições sociais para conquistar benefícios além de atitudes prosaicas como furar fila, estacionar em vagas para deficientes e terminar um relacionamento pelo Facebook. Atitudes que os indivíduos que as praticam pensam somente em si próprios.

h) O texto transmite a ideia de que todos devemos praticar a empatia, nos colocar no lugar do próximo, fazer o bem assim como queremos que outras pessoas façam a nós, somente assim o mundo se tornará um lugar melhor e digno de se viver com honra.

Perguntas interessantes