Geografia, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAjuda
Em junho de 2015, Donald Trump cometeu um erro muito sutil em sua fala e muito comum entre as pessoas que viveram no contexto do mundo bipolar, pois utilizou a expressão “terceiro mundo”, que atualmente não existe mais. Sobre essa regionalização do mundo, assinale a alternativa correta:

A) No contexto bipolar, o mundo era dividido em países do primeiro mundo (capitalistas), do segundo mundo (socialistas) e do terceiro mundo (em desenvolvimento). Essa expressão não deve mais ser utilizada porque, atualmente, o mundo não é bipolar.
B) No contexto bipolar, o mundo era dividido em países do primeiro mundo (capitalistas), do segundo mundo (socialistas) e do terceiro mundo (socialistas pobres). Essa expressão não deve mais ser utilizada porque, atualmente, o mundo não é bipolar.
C) No contexto bipolar, o mundo era dividido em países do primeiro mundo (capitalistas), do segundo mundo (socialistas) e do terceiro mundo (capitalistas em desenvolvimento). Essa classificação ainda é muito utilizada por conta dos inúmeros países socialistas no mundo atual.
D) A expressão “terceiro mundo” se referia aos países não-alinhados, ou seja, que não eram áreas de influência do capitalismo nem do socialismo. Portanto, não apoiavam nenhuma das potências.
E) A expressão “terceiro mundo” se referia aos países socialistas, uma vez que o primeiro e segundo mundo eram ocupados por países capitalistas que tinham mais áreas de influência espalhadas pelo mundo.

Soluções para a tarefa

Respondido por ademirlibanio
3

Resposta:

D - Terceiro Mundo: A expressão foi criada a partir da observação que o economista realizou acerca dos países do mundo, ele constatou que existia uma enorme disparidade política, econômica e social entre as nações, deixando muitas delas marginalizadas no cenário mundial. Fazem parte desse grupo: a maioria dos países latinos, e muitos países da África e Ásia.

Explicação:

Perguntas interessantes