você já ouviu falar na árvore de decisão de compra? trata-se de uma representação que reflete o comportamento do consumo de um shopper em seu ambiente de compras, considerando os tópicos que são mais valorizados pelas pessoas, de acordo com as suas necessidades. compreender sobre como funciona a árvore de decisão de compra é útil para qualquer empresa do comércio varejista, o que inclui as farmácias. ao conhecer bem o processo decisório dos seus clientes, podem ser criadas estratégias para vender mais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Você já ouviu falar na árvore de decisão de compra? Trata-se de uma representação que reflete o comportamento do consumo de um shopper em seu ambiente de compras, considerando os tópicos que são mais valorizados pelas pessoas, de acordo com as suas necessidades.
Compreender sobre como funciona a árvore de decisão de compra é útil para qualquer empresa do comércio varejista, o que inclui as farmácias. Ao conhecer bem o processo decisório dos seus clientes, podem ser criadas estratégias para vender mais.
Entre outras coisas, você pode melhorar o layout da farmácia e melhorar sua gestão de categorias.
O que é a árvore de decisão e como ela funciona?
Podemos definir a árvore de decisão como um conjunto de fatores que descrevem o comportamento dos shoppers no momento em que eles estão comprando algo.
A árvore é definida pelo cliente, tendo como base os seus desejos e necessidades. A partir disso, ele gera atributos que são relevantes para ele concluir ou não o processo de compra. Como você pode conferir abaixo:
Exemplo prático de uma árvore de decisão.
Vamos analisar um exemplo prático? Imagine que uma moça de cabelo cacheado percebeu que o shampoo que ela está usando não está dando o resultado que ela gostaria, além de deixar as madeixas secas.
Assim sendo, ela vai até a sua farmácia em busca de uma solução para esse problema. No caminho de casa até a drogaria, é bem provável que ela tenha criado uma árvore de decisão em sua cabeça.
Entre outras coisas, a árvore criada por essa moça pode ter considerado fatores como:
tipo do produto: ela precisa de um shampoo para cabelos cacheados;
característica do produto: como está com os fios ressecados, precisa um shampoo para cabelos secos;
fragrância: a cliente não gosta de cheiros fortes e quer um shampoo com aroma discreto;
tamanho: como pretende usar o produto por bastante tempo, a cliente prefere um frasco maior;
embalagem: a cliente deseja uma embalagem prática de carregar, tendo em vista que viaja bastante;
preço: para comprar o produto, está disposta a gastar até R$ 50,00.
Explicação:
agora faça sua parte obrigada:-:-\