História, perguntado por mayana2051, 1 ano atrás

URGENTE-Qual o motivo que levou a Inglaterra a não aceitar a independência dos EUA , de imediato?

Soluções para a tarefa

Respondido por samyla38
2

Por causa das lutas

Espero te ajudado , bons estudos!

Respondido por fernandamarquep8hugw
4

A Inglaterra estava passando pelo processo de Revolução Industrial, que foi responsável pelo desenvolvimento das fábricas. Isso fez com que a produção interna aumentasse e, consequentemente, a demanda por mercados consumidores também. A colônia surgiu, então, aos olhos dos metropolitanos, como cliente em potencial.

A maior interferência da metrópole e a procura por ampliar sua exploração sobre a colônia fizeram com que a Inglaterra decretasse uma série de leis nas décadas de 1760 e 1770 visando aumentar a arrecadação de sua colônia, como:

Lei do Açúcar (1764): reduzia o imposto sobre o melaço, porém aumentava os impostos do açúcar, vinhos, seda, etc. Essa lei visava destruir o rentável comércio triangular.

Lei da Moeda (1764): proibia a emissão de papel-moeda na colônia.

Lei da Hospedagem (1764): obrigava os colonos a abrigarem e alimentarem soldados ingleses.

Lei do Selo (1765): decretava que todo documento impresso na colônia deveria conter um selo britânico para oficializá-lo.

Atos Townshend (1767): aumentou impostos sobre vidro, corantes e chá.

Lei do Chá (1773): impôs o monopólio da venda do chá na colônia para a Companhia das Índias Orientais, excluindo, portanto, a elite colonial que lucrava com a venda desse produto.

Todas essas leis evidenciaram a política inglesa que procurava aumentar a exploração sobre sua colônia. Os colonos, naturalmente, não ficaram satisfeitos com essas ações metropolitanas e passaram a defender a independência das colônias.


mayana2051: resposta bem mais elaborada muito obrigada
Perguntas interessantes