Matemática, perguntado por b8zpm57p7f, 8 meses atrás

URGENTE:
Em 3 de setembro de 1989, uma série de falhas culminou em um grave desastre aéreo. A falha principal foi a confusão entre 27,0º e 270º em um item fundamental do plano de voo. Nessa época, a descrição desse item, que era feita com três dígitos, passou a ser feita com quatro dígitos. A introdução do quarto dígito, à direita, correspondia à primeira casa decimal. Assim, o novo código 0270 do plano de voo representava 27,0º. Os pilotos desse voo fatídico entenderam erradamente que 0270 (com um zero à esquerda) correspondia a 270º. A viagem era para ter sido de Marabá a Belém do Pará, mas, com esse erro, o avião tomou um rumo completamente diferente, como mostra a ilustração.

Note que a ordem crescente das medidas dos ângulos se dá no sentido horário, ao contrário do que ocorre na Trigonometria. O norte magnético corresponde a 0º.

Como o voo deveria durar 1 hora, os pilotos estranharam quando, após esse tempo, não conseguiam encontrar o aeroporto de Belém. Pior, nessa hora h, eles descobriram que não sabiam onde estavam; não havia radares ou outros recursos para determinar sua localização.

Sendo d, em km, a distância de Marabá a Belém, pode-se afirmar que na hora h o avião estava

A- d km a leste de Marabá.

B- d km ao sul de Marabá.

C- d km a oeste de Marabá.

D- 2d km a oeste de Marabá.

E- 2d km ao sul de Belém.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por higorvieira08
1

Resposta:

letra B

Explicação passo-a-passo:

Perguntas interessantes