Sociologia, perguntado por lluanafreire, 1 ano atrás

URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3.(UEL 2007) “Deveis saber, portanto, que existem duas formas de se combater: uma, pelas leis, outra, pela força. A primeira é própria do homem; a segunda, dos animais. [...] Ao príncipe torna-se necessário, porém, saber empregar convenientemente o animal e o homem. [...] Sendo, portanto, um príncipe obrigado a bem servir-se da natureza da besta, deve dela tirar as qualidades da raposa e do leão, pois este não tem defesa alguma contra os laços, e a raposa, contra os lobos. Precisa, pois, ser raposa para conhecer os laços e leão para aterrorizar os lobos. Os que se fizerem unicamente de leões não serão bem-sucedidos. Por isso, um príncipe prudente não pode nem deve guardar a palavra dada quando isso se lhe torne prejudicial e quando as causas que o determinaram cessem de existir”. Fonte: MAQUIAVEL, N. O Príncipe. Tradução de Lívio Xavier. São Paulo: Nova Cultural, 1993, cap, XVIII, p.101-102.

a)Com base no texto e nos conhecimentos sobre O Príncipe de Maquiavel, qual a importância das duas forças metaforicamente representadas pelo leão e pela raposa para a manutenção do poder?

Soluções para a tarefa

Respondido por geessicaperes
9
Leão=força
raposa= astucia
Ou seja,reconhecer a fraqueza é ao mesmo tempo observar que na politica voce precisa depender de outras forças alem do poder e reconhecendo sua fraqueza mostra-se recorrente a raposa e utiliza o Leao para combater
Perguntas interessantes