Contabilidade, perguntado por sampurg2p88imz, 10 meses atrás

Uma informação importante do documento fiscal é a descrição da operação que será complementada pelo Código Fiscal de Operações e de Prestações de Mercadorias e Bens e da Aquisição de Serviços (CFOP). Existe uma tabela de CFOP autorizada por órgãos como o Confaz, que contém a descrição de todos os códigos existentes e válidos nacionalmente. Sendo assim, as empresas devem utilizar e respeitar a descrição e finalidade de cada código.


Considere que a Empresa A emita uma NFe ao seu Cliente B, o qual está localizado em outra unidade federativa (UF). Avalie as asserções a seguir.


I – a numeração inicial do CFOP da NFe emitida pela Empresa A (operação de saída) deverá iniciar com 6, pois se trata de uma venda fora do estado.


II – a numeração inicial do CFOP da NFe que a empresa B (operação de entrada) dará entrada, deverá iniciar com 1, pois se trata de uma compra fora do estado.


Assinale a alternativa correta:

A
A asserção I é verdadeira e a II é falsa.

B A asserção I é verdadeira e a II é a justificativa da I.
C A asserção I é falsa e a II é verdadeira
D A asserção I é falsa e a II é a justificativa da I
E A asserção I e II são verdadeiras

Soluções para a tarefa

Respondido por mavbernardesp1bme6
8

Resposta: LETRA A . TIREI 100 NESTA APOL

Explicação: NOTAS FISCAIS EMITIDAS NO MESMO ESTADO USAM  1 E 5.

NOTAS FISCAIS  EMITIDAS ENTRE ESTADOS DIFERENTES USAM 2 E 6

E NOTAS ENTRE PAISES DIFERENTE USAM O CÓDIGO 3 E 7 .

Respondido por vchinchilla22
5

Sobre os codigos da tabela de CFOP é correto o que se afirma em: a) A asserção I é verdadeira e a II é falsa.

O Código Fiscal de Operações e Prestações estabelece em uma tabela a codificação que se encarrega de identificar as operações e o destino de produtos ou determinadas funções. Assim é possível determinar se uma operação  é de Entrada ou Saída, e se é Estadual, Interestadual ou com o Exterior.

Neste caso temos que a Empresa A emite uma NFe ao seu Cliente B, o qual está localizado em outra unidade federativa (UF), então a operação de saída deverá iniciar com 6; enquanto que operação de entrada deverá iniciar com 2, pois se trata de uma venda fora do estado.

De forma geral as notas fiscais são codificadas da seguinte forma:

  • Mesmo estado  1 e 5.
  • Estados Diferentes 2 e 6
  • Paises diferentes 3 e 7
Perguntas interessantes