uma hipótese de como as pirâmides foras construídas?
Soluções para a tarefa
Resposta: eu acredito que ets vieram e construiram elas com tecnologia extraterrestre
Resposta :
PIRÂMIDES DO EGITO:
A PRIMEIRA TEORIA
Evidências arqueológicas sugerem que os antigos egípcios usavam trenós de madeira para transportar os blocos de calcário e granito. Mas se você já arrastou alguma coisa pela areia, você pode entender porque esses trenós podem não ter facilitado essa tarefa.
O peso dos blocos faria o trenó afundar e a areia se acumularia na frente do trenó. Assim, aumentaria a resistência e praticamente inviabilizaria a tarefa de arrastar aqueles blocos imensos por quilômetros.
APERFEIÇOANDO A TEORIA
Um estudo recente propõe uma explicação de como os egípcios usavam os trenós baseados em um princípio que a maioria das pessoas já usou quando se está fazendo castelos de areia na praia: enquanto a areia seca é facilmente empurrada, a areia molhada é maleável, porém mais rígida.
A proporção correta de água para areia, que é variável, mas normalmente entre 2% e 5% do volume de areia. Isso faz com que gotículas de água criem pontes capilares aos grãos de areia, tornando uma superfície mais lisa.
Nos experimentos, a força necessária para puxar trenós pela areia foi reduzida em 50% quando a quantidade certa de água foi adicionada. Não só faria sentido que os antigos egípcios usassem essa tática, mas há evidências que sugerem que sim.
Uma pintura no túmulo do faraó Djehutihotep mostra trabalhadores movendo uma estátua em um trenó. Enquanto filas de trabalhadores são mostradas puxando pesadas cordas presas à estátua, uma figura está topo do trenó, derramando o que certamente poderia ser água no chão à sua frente.
Adicionar água à areia para diminuir o atrito faz sentido, porém não significa necessariamente que os egípcios fizeram assim.
Segunda Teoria
os blocos eram rolados. De acordo com a nova hipótese, os egípcios faziam um tipo de cinta, que envolvia as pedras com troncos, o que transformava cada quadrado em um dodecágono. Desta forma, seria possível deslizar os blocos sobre a madeira presa às pedras.
O grupo fez um teste com um modelo em escala. Foi usado um bloco de concreto de 20 cm², com 40 cm de comprimento e 30 kg de peso. Três hastes de madeira foram fixadas em cada um dos lados do bloco com uso de corda. Depois, uma corda foi ligado ao topo do bloco para determinar a força necessária para fazer a pedra rolar. De acordo com as medições, há um coeficiente de atrito dinâmico de 0,3, para um movimento de rotação. Isto quer dizer que, com uso da cinta com madeiras, seria necessário apenas 0,15 vezes o peso da pedra para puxá-la. O cálculo vai ainda mais longe: com a força de 50 homens seria possível transportar uma pedra de 2,5 toneladas a uma velocidade de 0,5 metros por segundo. No caso das hastes de madeira, em escala real, elas teriam que ter em torno de 30 cm de diâmetro, medida semelhante aos mastros de navios usados no Nilo.