História, perguntado por gnvpereira, 1 ano atrás

UERJ
''Os turbulentos jovens nazistas da Alemanha são os guardiães da Europa contra o perigo comunista (...). O escoamento das reservas de energia da Alemanha para a Rússia poderia ajudar o povo russo a restaurar uma existência civilizada, e talvez inverter a tendência do comércio mundial, em favor da prosperidade''
De acordo com a visão da imprensa dos países capitalistas, explicitadas no texto acima, a grande ameaça que pairava no mundo no momento ''entre-guerras'' era:
a) O perigo dos governos de feição autoritária, como aqueles implantados na Itália e no Japão
b) A possibilidade de uma guerra entre os nazistas e as potências ocidentais, como Grã-Bretanha e França
c) A expansão do nazismo para o leste europeu, ameaçando as relações de comércio entre área e a Europa ocidental
d) A propagação do comunismo em direção ao ocidente, o que poderia ser evitado através de uma guerra entre Hitler e Stalin

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
48
A afirmativa A é falsa, pois a análise do trecho deixa clara que estes governos fascistas foram vistos não como um risco, mas como uma oportunidade para o ocidente de conter a "ameaça" comunista.

A afirmativa B também é falsa, pois a análise do trecho indica não um medo de conflito com a Alemanha, mas a esperança de que ela destruísse o comunismo soviético.

A afirmativa C também é falsa, pois o comércio entre a maior parte do leste europeu com o ocidente era pouco expressiva, pois a região era muito mais associada com a Rússia.

A afirmativa D é a afirmativa verdadeira e representa uma compreensão correta daquilo que é afirmado e defendido pelo trecho.
Respondido por jgcb010207
18

apenas a d é verdadeira admito que copiei do cara de cima se quiser denunciar minha pergunta tudo bem apenas digo q ele é muito bom msm

Perguntas interessantes