(UEM-PR)
Em 1932, nasceu a Ação Integralista Brasileira, dando início ao fascismo no Brasil. Seus membros repudiavam a democracia liberal, propondo, em seu lugar, um governo autoritário, chefiado por um líder “inspirado”, que pudesse levar a nação ao progresso.
VICENTINO, C. e DORIGO, G. História do Brasil. São Paulo: Scipione, s. d.
A respeito da Ação Integralista Brasileira, leia as afirmativas a seguir.
(01) A Ação Integralista Brasileira era um movimento de militantes comunistas que queriam implantar o socialismo leninista no Brasil.
(02) A Ação Integralista Brasileira era uma organização que lutava em prol da liberação sexual e da preservação da natureza.
(04) A Ação Integralista Brasileira era uma organização que defendia a adoção do Estado integral, em oposição ao capitalismo liberal e ao socialismo.
(08) A Ação Integralista Brasileira era uma organização fascista, liderada por Plínio Salgado, que tinha como inspiração os governos de Benito Mussolini, da Itália, e de Adolf Hitler, da Alemanha.
(16) A Ação Integralista Brasileira era uma organização política de militantes uniformizados com camisas verdes e que ostentavam o sigma como símbolo, em uma pálida cópia da suástica nazista.
Dê a soma dos números dos itens corretos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Boa noite!
vamos lá,
A Ação Integralista Brasileira, liderada por Plinio Salgado, era uma organização de extrema direita, cujos membros utilizavam uniformes verdes e tinham o sigma como simbolo. Inspirado no nazi-fascismo europeu, o integralismo era anticomunista, antiliberal e militarista!
Resposta:
Espero ter ajudado!
Bons estudos!
Att. Eduarda F.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/45016786
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Saúde,
6 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Saúde,
11 meses atrás