Biologia, perguntado por brainly0949, 9 meses atrás

- UEG 2003 -



a) Os espermatozóides maduros são produzidos nos testículos e armazenados no epidídimo desde os primórdios da formação do indivíduo do sexo masculino, quando este ainda se encontrava no interior do útero.

b) A próstata é um órgão muito importante, pois durante o estado de excitação envia líquidos para os corpos esponjosos do pênis, permitindo a ereção.

c) Por estar conectada diretamente com o pênis, a bexiga urinária também faz parte do sistema reprodutor masculino, pois a passagem da urina lubrifica a uretra, facilitando a passagem dos espermatozóides.

d) O prepúcio é uma membrana que envolve a glande do pênis e que geralmente se solta durante a puberdade. Caso haja a persistência dessa membrana, recomenda-se cirurgia de laqueadura.

e) Os testículos são normalmente originados na cavidade abdominal e descem para a bolsa escrotal durante o período fetal, onde encontram uma temperatura mais amena para a produção dos espermatozóides.


jamilepassos221: Olá! Qual é mesmo a sua pergunta?
jamilepassos221: marcar verdadeiro ou falso?
brainly0949: É só pra marcar qual está certo
jamilepassos221: prontinho
brainly0949: Há obg
jamilepassos221: por nada!
brainly0949: ^-^

Soluções para a tarefa

Respondido por jamilepassos221
50

Resposta:

A alternativa correta é a E.

Explicação:

A: Os espermatozoides são produzidos nos túbulos seminíferos e armazenados no epidídimo. isso acontece em pessoas do sexo masculino a partir dos 12 anos de idade, ou seja, no inicio da puberdade.

B: A próstata é sim um órgão muito importante, pois durante o estado de excitação produz um fluído que protege e nutre os espermatozoides no sêmen.

C: Não, a bexiga não faz parte do sistema reprodutor, e sim do sistema excretor(urinário).

D: Não, nesse caso é recomendada a cirurgia de fimose.

É importante ressaltar que fimose é feito apenas pelo exame físico, durante avaliação clínica pelo médico urulogista, que constata que a glande (cabeça do pênis) não consegue ser exposta quando a pele é retraída, ou seja, a única forma de confirmar a presença da fimose é tentar retrair a pele que recobre a glande do pênis.

E: Os testículos se desenvolvem retroperitonealmente na parede dorsal da cavidade abdominal. Durante o desenvolvimento do feto, eles migram e se alojam no interior da bolsa escrotal, ficando suspensos na extremidade do cordão espermático.

Espero ter ajudado.

Respondido por Danas
0

Na fase fetal os testículos ainda estão na cavidade abdominal pois a temperatura é amena e pode ficar lá, mas, antes de nascer e o metabolismo do garoto começar a acelerar, esses testículos irão descer para a bolsa escrotal (alternativa E).

Os testículos são externos pois a temperatura do corpo pode desnaturar os espermatozoides, por isso há um sistema de controle de temperatura dos mesmos.

A bolsa escrotal é coberta por um musculo chamado de musculo crémaster, ele consegue tracionar os testículos para aquece-los caso a temperatura ambiental diminua demais.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/12732203

Anexos:
Perguntas interessantes