História, perguntado por vitor32148, 10 meses atrás

TOLERÂNCIA

Do ponto de vista da sociedade, a tolerância é a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar outra pessoa ou grupo social, que tem uma atitude diferente das que são a normais no seu próprio grupo. Assim, a partir da tolerância, é garantida a aceitação de diferenças sociais e a liberdade de expressão. Tolerar algo ou alguém é permitir que algo prossiga, mesmo que a pessoa não concorde com tal valor, pois é dado o respeito de discordar.
O conceito de tolerância se aplica em diversos domínios:
• Tolerância social: atitude de uma pessoa ou de um grupo social diante daquilo que é diferente de seus valores morais ou de suas normas.
• Tolerância civil: discrepância entre a legislação, a sua aplicação e a impunidade.
• Tolerância segundo John Locke: «parar de combater o que não se pode mudar».
• Tolerância religiosa: atitude respeitosa e convivial diante das confissões de fé diferentes da sua.
• Tolerância farmacológica ou medicamentosa: diminuição da responsabilidade a um fármaco, ou seja, a diminuição do efeito farmacológico com a administração repetida da substância.
• Tolerância técnica: margem de erro aceitável, ou capacidade de resistência a uma força externa.
• Tolerância: em gestão de riscos constitui o nível de risco aceitável normalmente definido por critérios pré-estabelecidoos.

Qual a importância da tolerância religiosa para a sociedade?​

Soluções para a tarefa

Respondido por maahwoynaroski
2

Resposta:

. Trata-se da consciência de que todos os indivíduos são livres para se expressar e viver de acordo com suas crenças e convicções. É importante destacar que ser tolerante é diferente de ser condescendente, e nada tem a ver com aceitar injustiças ou passar por cima dos seus valores, e sim de aceitar que o outro tenha a mesma liberdade que você tem para ser quem é.

Perguntas interessantes