Química, perguntado por Georgie20, 4 meses atrás

THOTH ME AJUDA POR FAVOR! PARTE 2

7- Como se chama a etapa de desinfecção da água.

8- Quais cientistas (cite os nomes) e como eles conseguiram observar e resolver o problema de desinfecção da água.

9-Escreva em seu caderno, quais as reações envolvidas na desinfecção da água.

10- Quais são as etapas de clarificação da água?

11- Qual a fórmula e nome do produto de fluoretação da água?

Soluções para a tarefa

Respondido por GwenChan
0

Resposta:

fonte:blog.brkambiental (7)

fonte:oul (8)

fonte:fluidfeeder (9)

fonte:digitalwater (10)

fonte:scielo (11)

Explicação:

7- Pós-alcalinização, desinfecção e fluoretação

Essa é uma das principais etapas de tratamento da água, pois garante a eliminação de vírus e bactérias. Primeiro, corrige-se o pH da água. Depois, adiciona-se cloro ou ozônio para a eliminação dos microrganismos.

8- em geral foi a Universidade de Northwestern.

O dispositivo, portátil e de baixo custo, é considerado um "computador genético" porque utiliza circuitos biológicos em vez de circuitos eletrônicos. Essas "redes genéticas" são compostas por proteínas que reagem à presença de certos produtos químicos, produzindo moléculas fluorescentes quando uma amostra do líquido está poluída.

A inspiração veio de um dos grupos de seres vivos mais primitivos: as bactérias. Os pesquisadores até tentaram criar uma alternativa usando as próprias bactérias, mas havia muita dificuldade em mantê-las vivas. A solução foi reproduzir suas habilidades sinteticamente.

9- Quando o Cloro é dissolvido na água, ele sofre uma reação química formando ácido hipocloroso + o íon hipoclorito. O ácido hipocloroso tem um alto poder bactericida, sendo ele o maior responsável pela desinfecção da água com cloro no qual é colocado em contato.

10- Etapa 1 – Pré-cloração:

Etapa 2 – Coagulação – ETA.

Etapa 3 – Floculação – ETA.

Etapa 4 – Sedimentação – ETA.

Etapa 5 – Filtração – ETA.

11- A fluoretação da água de abastecimento público representa uma das principais e mais importantes medidas de saúde pública no controle da cárie dentária. O objetivo deste trabalho foi o de reafirmar, através de uma revisão de literatura, a importância e o alcance da fluoretação no controle da cárie dentária. Um dos meios mais efetivos para manter constante a presença de flúor na cavidade bucal, fundamental para controle da cárie dentária, a fluoretação da água é reconhecida como um importante fator para o declínio da prevalência da cárie dentária. Portanto, além de ser mantida, deve ser monitorada, a fim de que o teor de flúor seja mantido dentro dos padrões adequados para o controle da cárie e prevenção da fluorose dentária.

Perguntas interessantes